Luiz Inácio Lula da Silva: O presidente mais querido que o Brasil já teve

Em 2008 o presidente Lula conviveu com uma confortável rotina. Em cada pesquisa de avaliação pessoal, o presidente batia seu próprio recorde como o presidente mais bem avaliado que o País já teve. Na última divulgada não foi diferente.

No dia 15 deste mês, a pesquisa feita pela CNI/Ibope mostrou a avaliação pessoal do presidente Lula com 84% de aprovação contra apenas 14% de desaprovação.

Além da avaliação pessoal, o governo do também obteve recorde de popularidade. A pesquisa mostrou que 73% avaliaram o governo como ótimo ou bom em dezembro, contra 20% como regular e apenas 6% como ruim ou péssimo.

Os índices recordes de avaliação positiva do governo e do presidente Lula também foram registrados na pesquisa CNT/Sensus, divulgada no mesmo dia. Na pesquisa CNT/Sensus, o governo Lula recebeu avaliação positiva de 71,1% dos entrevistados, contra 6,4% que avaliam negativamente o governo. Foi o melhor desempenho já registrado desde o início da pesquisa, em 1988.

Às vésperas de completar seis anos de mandato, Lula conta com o mesmo índice de confiança dos brasileiros registrado no primeiro ano do seu governo. Numa comparação entre o primeiro e o segundo mandato de Lula, 49% dos entrevistados consideram o segundo governo de Lula melhor que o primeiro, 39% avaliam como semelhante e apenas 11% consideram pior.

A nota média recebida pelo governo Lula também subiu de 7,4 em setembro para 7,8 este mês – também a melhor nota alcançada pelo governo desde o início da pesquisa.

Um comentário:

Roberto disse...

Pena que outros jornais não citam a ótima avaliação do presidente para não atrapalharem os outros possíveis candidatos em 2.010.