Revista elege Oprah como mulher mais poderosa do entretenimento

A apresentadora de TV Oprah Winfrey foi escolhida como a mulher mais poderosa da indústria do entretenimento nos Estados Unidos em uma lista de cem nomes feita pela revista "The Hollywood Reporter" divulgada nesta sexta-feira.

Além dela, a atriz Angelina Jolie foi ranqueada no topo como a mais bem paga do cinema.

Oprah foi selecionada pela "deslumbrante disposição da marca Oprah na mídia a sua imensa influência cultural", conforme disse que um comunicado da editora-chefe da revista, Elizabeth Guider, publicado nesta sexta.

A apresentadora preside a Harpo Inc. (Oprah, soletrado ao contrário), uma companhia de mídia e entretenimento que ela mesmo fundou em 1986.

Além de administrar o programa de entrevistas da apresentadora --"The Oprah Winfrey Show", exibido em mais de 120 países--, a empresa também produz desde filmes e minisséries de TV a livros, revistas e CDs.

Na lista separada das atrizes mais bem pagas, Jolie ficou em primeiro lugar, por ganhar em média mais de US$ 15 milhões (R$ 40 milhões) por filme.

Ela foi seguida por Julia Roberts e Reese Witherspoon, que ocupou o topo da lista no ano passado.

As mulheres são escolhidas por editores da "Hollywood Reporter", com base na influência delas sobre a mídia e na habilidade de lançarem projetos promissores.

A lista, que é anual e está em sua 17a edição, faz o ranking das mulheres mais poderosas e bem pagas da indústria de entretenimento dos EUA.

Para listar as atrizes mais bem pagas, os editores perguntam a elas sobre o salário que ganham.

FOLHA ONLINE

Nenhum comentário: