TSE vai aperfeiçoar fiscalização de uso de máquina pública

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pretende aperfeiçoar os mecanismos de fiscalização para tentar reduzir a eventual utilização da máquina pública por candidatos reeleição para os Executivos municipais, estaduais e federal. A informação é do presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, que pretende ver implementadas estas ações já nas eleições de 2010 para presidente da República e governadores.

Dos candidatos à reeleição nas capitais, apenas o prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, não conseguiu um segundo mandato. Não quero que minhas palavras sejam tomadas como se fosse contrário reeleição. Quero apenas fazer um trabalho para que a disputa se dê com paridade entre os candidatos afirmou Carlos Ayres Britto.
O presidente do TSE disse, ainda, que não há como negar que, com o princípio da reeleição, existe uma probabilidade de que o candidato que disputa um segundo mandato tenha maior exposição de sua imagem junto ao eleitorado.

Ayres Britto alertou, no entanto, que ao tribunal cabe apenas trabalhar no sentido do aperfeiçoamento dos mecanismos já previstos na lei eleitoral. “Essa é uma análise muito próxima da análise política”, disse o ministro ao ressalvar que não entraria neste contexto.

Nenhum comentário: