Reta final

Para este segundo turno, o Jornal Gazeta de Joinville contratou duas pesquisas com dois institutos distintos que trabalham com metodologias também diferentes. Enquanto a Univali coleta os dados com eleitores transitando nas vias públicas, o Instituto Visão adota o critério de pesquisar de casa em casa, em todos os bairros da cidade. Nesta edição, a Gazeta apresenta os números obtidos nesta segunda e terça-feiras, 21 e 22, e que mostram a liderança folgada de Carlito, com 34 pontos percentuais à frente de Darci de Matos.

No entanto, as pesquisas não substituem absolutamente a verdade das urnas. Por isso, cabe ao eleitor definir, livre e soberanamente aquele que deverá governar esta cidade pelos próximos quatro anos.

Os candidatos Carlito Merss (PT) e Darci de Matos (DEM) empreenderam nesta reta final esforços para conquistar os eleitores. Carlito priorizou caminhadas, visitas a instituições e a participação de programas de entrevistas.
Darci, por sua vez, percorreu bairros da cidade e realizou na quarta-feira (22) comício com a presença do governador Luiz Henrique, do prefeito Marco Tebaldi e um grande número de políticos ligados tanto ao governo do Estado quanto à Prefeitura de Joinville.

A poucos dias da votação, sobe a temperatura entre os apoiadores dos dois candidatos e, por isso, é fundamental que a direção de campanha de ambos fique atenta para que as regras do jogo eleitoral não sejam desrespeitadas.

A todos uma boa eleição.

Nenhum comentário: