O sonho que se tornou realidade

Ele precisou de exatos vinte anos para realizar o maior sonho de sua vida: administrar a maior cidade de Santa Catarina pelos próximos quatro anos. Coincidentemente, foram quatro tentativas anteriores, que quase o fizeram desistir de concorrer este ano. Mas ele persistiu. Desta vez, alicerçado em uma campanha “bem planejada e com inteligência”. Conjugando racionalidade e emoção na medida certa, o deputado federal Carlito Merss (PT) pôde comemorar no inicio da noite do último domingo (26). O resultado consagrador foi anunciado por volta das 19 horas pelo juiz Davidson Jahn Mello coroando uma trajetória de desafios e obstinação. Com 170.955 Carlito Merss é o novo prefeito de Joinville, a maior votação da história do município. Mas a agenda de Carlito começou por volta das 10h30, quando ele votou na Escola Básica Dr.Jorge Lacerda, no Guanabara. Ele estava acompanhado da esposa Marinete, do deputado estadual Kennedy Nunes (PP) e do ministro da Aquicultura e pesca Altemir Gregolin.

Sorridente, ao lado da mulher Marinete Merss, Carlito não demonstrava cansaço em virtude da estafante jornada da campanha eleitoral. E afirmou que esta tendência do eleitor joinvilense que optou pela mudança já estava registrada desde o inicio da campanha de segundo turno. “Tínhamos as pesquisas nos colocando à frente já no primeiro turno, mas tivemos de nos conter até o último momento. Valeu a campanha. Tudo isso é o resultado de vinte anos e a população entendeu que não era justo que a cidade fosse governada para apenas uma parte, por isso optou pela mudança”, afirmou.
Após o encerramento da apuração no Centreventos Cau Hansen, Carlito Merss concedeu sua primeira entrevista como prefeito eleito de Joinville. Afirmou que a saúde será prioridade em sua gestão, falou da campanha e de que forma será conduzido o processo de transição junto à atual administração.

Que impressão que fica desta campanha eleitoral na qual o senhor foi eleito prefeito após quatro tentativas?
A impressão que fica é que essa foi uma campanha com muito debate, foi uma campanha em que a gente conseguiu ter sabedoria o suficiente pra combinar a divulgação das nossas propostas com o desejo da população de ter mudanças na cidade.

De que forma será conduzido o processo de transição? O senhor pretende conversar com o prefeito Marco Tebaldi?
Nós já estamos fazendo eleições há bastante tempo e acho que os homens públicos já sabem a responsabilidade que têm junto a cidade, estado e país. É natural que o prefeito atual tenha responsabilidade até o final do mandato, isso é uma exigência constitucional. Nos próximos meses devemos sentar com o prefeito, conversar, encaminhar e estabelecer o processo de transição. Isso é uma exigência legal, inclusive.

O senhor já teria alguns nomes mapeados para compor o primeiro escalão da prefeitura?
Não temos ainda uma discussão sobre isso. Com relação a nomes para compor o secretariado, nada foi tratado com os partidos que me apoiaram no segundo turno. O que menos nos preocupamos agora são com nomes, pois trabalhamos até aqui unicamente para ganhar as eleições.

Há a possibilidade de fusões ou criações de novas pastas na sua futura gestão, haja vista que muitas delas têm funções parecidas e acabam gerando conflito de competência?
Há uma discussão. Percebemos que em alguns casos vamos ter que redefinir funções ou juntar alguns órgãos, mas isso é para uma etapa posterior, depois que tomarmos ciência da real situação de cada secretaria. Também pretendemos criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública, mesmo sendo uma atribuição do Estado, queremos dar condições para que as políticas públicas de combate ao crime tenham efeito.

Qual será o primeiro ato de Carlito Merss prefeito no dia 1º de janeiro?Nos primeiros cem dias, vamos cuidar da saúde, que passa por uma fase muito difícil. Este foi o grande tema da campanha e o joinvilense pediu.

Vamos nos dedicarmos ao tema para que o cidadão possa ter um atendimento de melhor qualidade. A saúde será nossa prioridade.

Ainda hoje, uma senhora me expôs a angústia de tentar atendimento médico para o seu pai no Hospital Regional, mas não havia nem leitos nem médicos para atender. Um de nossos objetivos é trazer o comando do Hospital Regional e da Maternidade Darcy Vargas [que são do governo do Estado] para o município, que é gestor pleno da saúde.

8 comentários:

Anônimo disse...

Em Joinville o jeito DEM/PSDB de governar tentou a reeleição.
"JOINVILLE NÃO QUIS !!!"

Pronto: experimentaram do próprio veneno.

Anônimo disse...

Até que enfim, a "ESPERANÇA VENCEU O MEDO", foram 20 anos pra lavar a alma, mas o DIA CHEGOU!
O povo perdeu o medo de votar no PT, isto demonstra que a democracia venceu e o povo deu seu grito de liberdade!
Enfim JOINVILLE GANHOU UM PREFEITO DE VERDADE, QUE VAI GOVERNAR PRA TODA SUA GENTE.

GRANDE ABRAÇO

Cida Caetano

Anônimo disse...

Vamos ver por quanto tempo a lua-de-mel durará...

O padrinho LULA, campeão da popularidade por situações alheias não ficará todo o tempo na presidência deste País, dai eu quero ver como ficará...

As promessas de campanha sei quase de cór, e as guardarei para daqui a 4 anos ler novamente!

Quero ver como se sai um governo de esquerda, não sendo refletido assim na Câmara de vereadores, no Governo Estadual e na Assembléia legislativa deste estado...

A sorte está lançada !

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que esse Jornaleco agora vai fazer já que os queridinho Kennedy e Carlito agora são governo, será que ao encontrarem falcatruas também irão ilustrar capas desse gibizinho e também encher os sacos nas esquinas insistindo que comprem esse instrumento fajuto da oposição agora governo?
Tomara né...Democracia é tudo....
Abraços

Anônimo disse...

Acho que se o novo governo não andar na linha será criticado sim pela Gazeta de Joinville. Agora a pergunta que fica é se os outros jornais também falarão assim que começar a pingar verbas em suas contas publicitarias.E os radialista? Já ficaram mansinhos com o PT. Será que depois que o novo presidente, ou nova presidente, defenestrarem os mesmos de seus belos cargos comissionados continuaram cordeirinhos? Quem viver verá.

Anônimo disse...

Não gosto do PT, mas nesta campanha o Carlito fez a diferença.
Uma campanha nota 10.
PENSAMENTOS TORNAM-SE AÇÕES.
Ele acreditou no sonho e conseguiu.
Mesmo não morando em Joinville acompanhei a campanha e vibrei com o resultado.

Anônimo disse...

A Festa da Vitória no Sitio Novo foi linda!!!

O mais legal foi ver o Carlito dançando no final, parecia um adolescente de tanta alegria!!!

Também foi bom ver em Joinville temos comunistas, em especial o pessoal do PCdoB, que achei muito legais!

O Presidente do Partido, o George rezou até um Pai Nosso com a bandeira do partido em mãos....Junto com o Kennedy...E ainda tem gente que acha que comunista não acredita em Deus...pura balela.

Unknown disse...

Quanta dor de cotovelo do outro lado do muro.Meu voto não faria a diferença,mas viajei quase 2.000km para dar meu voto ao Carlito e aproveitei a 2ªfeira(27)para visitar a PMJ,(kkkkkk,sem comentários)Agora o mais importante é tirar(ou vigiar) as raposas do(no) galinheiro,para que até dia 31 de dezembro não depenem os bens públicos.Tenho a certeza que uma nova "ERA"começará apartir de 2.009 nas vidas dos cidadãos Joinvillenses que sofreram desde a assunção da ......do LHS.Esse já está atrazado em relação a sua saída do cenário político catarinense.Foi bom lá pelos ídos da década de 70,mas o poder subiu rápido demais e,faliu Jlle.assim como está acontecendo com nossa Santa e bela Catarina.