Unidos pela fé: "Marcha de Jesus" invade as ruas de Joinville

Ao som de muita música gospel, milhares fiéis lotaram as ruas do centro de Joinville. A Marcha para Jesus, evento organizado por um grupo de pastores, começou às 09 horas deste sábado (04). Com o apoio da prefeitura, a missão dos organizadores é atrair várias religiões cristãs.

A concentração dos fiéis começou na Praça da Bandeira. Logo as ruas em volta começaram a ficar lotadas. Depois de muita oração, milhares de pessoas saíram em caminhada para a Arena de Joinville, onde foi o culto. Em menos de meia hora, a Rua do Príncipe estava cheia. Em cima de um trio elétrico, pastores acompanharam as pessoas com orações e muita música.

Além da vereadora Zilnete Nunes (PP), estava no evento o prefeito Carlito Merss (PT) e o secretário da Fazenda, Márcio Florêncio.

Neste ano, o Governo de Joinville apoiou a marcha com a impressão e distribuição de panfletos, com o culto na Arena Joinville e com a segurança no trânsito durante a caminhada. No estádio, o público foi recepcionado ao som de David Quinlan e Banda, Filhos do Homem e Maurício Paes e Banda.

O tema da marcha deste ano foi a estrutura familiar. A caminhada contou com caravanas de várias cidades da região.

37 comentários:

Anônimo disse...

Olha fiquei impressionada com o numero de participantes Realmente conseguiram alcançar seus objetivos, unir todas as religiões e e tornar uma só familia..
Parabéns.
Dayane Santos

Anônimo disse...

É por isso que essas igrejas estão com os cofres abarrotados de dinheiro. Enaquanto a ignorancia imperar, elas prosperam.

Unknown disse...

Esta é uma resposta à Chamada Semana da Diversidade....

Anderson Sartori disse...

Acho que devemos realizar este movimento todos os anos! Pois DEUS se alegra vendo o povo de Joinville sendo seus filhos adorando e louvando em nome de Jesus, e sabendo que nossa cidade há um povo que se chama "IGREJA" que quer andar na sua palavra "BIBLIA" e não como outros filhos de DEUS que andam em outros movimentos que existem por ai que vão totalmente ao contrário de sua palavra deixando DEUS muito triste!

Anderson Sartori disse...

"JESUS" a luz verdadeira, que ilumina todo homem que vem ao mundo, estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu; Veio para o que era seu e os seus não o receberam.
Mas a todos que o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS aos que creem no seu nome os quais não nascerem do sangue, da carne, nem da vontade do homem, mas de DEUS!!

Brandão disse...

QUE MARAVILHA.

Kennedy 10 X Carlito 1

Este é o placar da Marcha Cristã versus Parada Gay.

Se não concordam com o 10 a 1 , escolham outro placar .

Mas que o Kennedy humilhou, ah humilhou.

Anônimo disse...

Putz! Gente com a bandeira de Israel é o fim. Triste ver o poder inebriante e anestesiante da chamada religião.
As pessoas escolhem seu deus como escolhem times de futebol.
Fazem torcida, gritam, marcham, choram e até brigam por ele.
Por isso nosso mundo está assim.
Bem disse o Papa Leão X: "Esse mito jesus nos trouxe grande lucro." Parabéns senhores da religião, pelo visto continuarão no poder, com lucro, por uns tempos ainda.

INDIANARA RITZMANN disse...

Acordar domingo de manhã e ver esta foto com toda esta gente dá uma alegria. VALEU GENTE .

Anônimo disse...

Na hora de protestar contra um aumento de passagem de onibus, agua, ruas melhores, etc nao aparece ninguem... Esses pastores poderiam dar uma forca pro movimento popular quem sabe essa cidade ficaria melhor de se viver, nao adianta so rezar...

Anônimo disse...

Aqui é um espaço para comentários e não para pregar a palavra.....esse povo dessas religiões secundárias gostam de pregar a palavra né? Coisa insuportável....
Abraços

André Luiz disse...

A Marcha pra Jesus foi um sucesso, um evento familiar, onde todos podem participar sem restrições.
A família é um projeto de Deus e precisa ser conservada.
Coisas boas precisam ser conservadas e isso exige dedicação e principalmente amor pelo que se valoriza.
Se pra lutar para que coisas boas sejam conservadas faz de mim um conservador então é isso que eu sou.
Graças a Deus, e a Marcha mostrou isso, existem muitos outros conservadores em Joinville e na região.
Pessoas que lutam pelos valores da família e que não se rendem aos apelos daqueles que, em meio às suas frustrações, taxam os outros de preconceituosos e conservadores, simplesmente por não concordarem com suas idéias.

Cleomar Portes Carvalho disse...

É impressionante como há pessoas inimigas do cristianismo ou de qualquer outra religião que atacam sem pudor quem participa de livre vontade e não tem a hombridade ou vergonha na cara de mostrar seu nome e posta como anônimo sua ignorância. Ao menos mostre que tenha um pouco de moral e identifique-se, mas saiba que niniguém faz nada contra sua vontade. Prosperem igrejas, sim! Prospere o cristianismo, sim! Ou se tal prefere viver na escuridão da ignorância, em tempos escuros que a violência assolava a humanidade? Se não temos cristianismo, vivamos na civilização degradada. Não esqueçamos que, se vivemos em um mundo violento, COM CERTEZA seria pior sem a mensagem cristã. Rídiculo a atitude de poucos que somente sabem agredir e atacar, não fazendo nada para melhorar a sociedade, mas cruzam seus braços vendo a banda passar.

Anônimo disse...

o prefeito vai ter que rezar muito pra escapar do inferno,a quem diga que ele é ateu.

Anônimo disse...

Postar anonimamente não quer dizer que não se tenha moral. Críticas podem ser anônimas desde que o fato apontado seja verdadeiro. Além do mais não nos mostramos para evitar conflitos diretos, pois nem todo mundo dá a outra face quando criticado. Interessante que a frase sobre jesus e lucro é bem conhecida e dita por um "grande líder" religioso. O problema é que a maioria das ovelhas é "torcedora de time", e reagem do mesmo jeito que torcida organizada. Hoje um pastor, na rua, me ofereceu um folheto dizendo "Toma, a palavra de deus...". Não aceitei educadamente, como sempre faço. Ele deixou de ser simpático, indiferente a minha educação em recusar, sarcásticamente pensei "De que deus é essa palavra? Tupã, Zeus, Odin?" Cada um na sua cultura, pena não saberem que não passa disso, pura crendice popular. E não é porque milhões acreditam que a coisa é verdade. Basta ver os milhões de Hindus. Um dia essa cultura acaba, e o deus mudará. E os espertalhões continuarão no poder. Igreja é partido político COM fins lucrativos.

Anônimo disse...

A sorte dos anônimos é que a idade média acabou. Sabemos bem o que as massas religiosas faziam naqueles tempos. É graças a sua boa índole, e não a sua crença, que uma pessoa é boa e deve ser julgada. Se deus existisse não teríamos do que duvidar.
E como todo religioso só opina mas não tem provas, acredita quem quer. E na democracia, que não veio da religião, temos essa liberdade.

Anônimo disse...

“Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida.” Anatole France

“Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.” Einstein

“O fato de um crente ser mais feliz que um cético não é mais pertinente que o fato de um homem bêbado ser mais feliz que um sóbrio.” George B. Shaw

Anônimo disse...

Fale o que quiser da "Gazeta de Joinville", estamos numa democracia. Mas minha opinião, para alguns polêmica, foi publicada. Muito obrigado Gazeta. Sou um dos ateus anônimos.

Cleomar Portes Carvalho disse...

Que pena, Sr. Ateu anônimo...

Anônimo disse...

O conceito de democracia não contempla agreção gratuíta. O que têm vocês descrentes feito é agredir e não opinar. Ainda, filosoficamente é sabido que não há parâmetros que comportem uma discussão sobre religião. Leiam um pouco mais, será bom...

Anônimo disse...

A maior agressão é perpetuar uma mentira, é sustentar e proteger da justiça pedófilos, é aceitar dinheiro do governo e do crente sem lhe confessar saber da inexistência do que prega.

Jaime disse...

Aos ateus atoas anônimos, só quero deixar uma frase para reflexão: "se vocês não acreditam que Deus exista, vocês também não acreditam que vocês existem". Mesmo que o mundo tenha começado com o Big Bang, alguém provocou o Big Bang e esse alguém é Deus!
Deus Pai, Filho e Espirito Santo - Santíssima Trindade é Ontem, Hoje e Sempre e não uma cultura hindu passageira como alguns ateus atoas anônimos afirmam.

Charles (Blog da Marcha) disse...

É bom deixar claro que a Marcha não foi um evento político, não foi para disputa do político fulano contra o ciclano, não foi um protesto contra essa ou aquela causa.
Também não foi a exibição desta ou aquela Igreja ou denominação religiosa.
Muito menos uma resposta ou competição com esse ou aquele outro evento.
Foi simplesmente uma celebração de um povo que mostrou que é possível ser feliz sem badernas nem drogas. Que a família é uma das bases da sociedade e precisa ser valorizada. Cerca de 20 mil pessoas marcharam felizes para abençoar a esta cidade. Motivo desta alegria? Jesus Cristo. E não trata-se de fé isolada, é fé com ação. Por isto marcharam muitos ex-viciados em drogas, mostrando que é possível resgatar um vida desta condição. Por isto foram arrecadados muitos agasalhos para doação.
Quanto a Prefeitura, é obrigação do poder público apoiar manifestações culturais de seus cidadãos, ainda mais quando trata-se de um atrativo turístico. Apoiou um pouco este ano e um projeto na Câmera ampliará este apoio para o próximo ano. Tenho sérias dúvidas sobre a índole de pessoas que se escondem atrás do anonimato, num país democrático não há razão para não assinar uma opinião. Boa índole significa respeitar os outros, mesmo que não concordemos com as crenças dos outros e não fazer generalizações preconceituosas. Creio que a Marcha serviu para mostrar que valores familiares ainda têm sua importância.
Quem quiser saber mais sobre a Marcha para Jesus convido a visitar o Blog oficial:
http://www.marchaparajesusemjoinville.com.br/blog/
À Imprensa, a felicitação pela cobertura, inclusive à Gazeta.
Para quem acredita (e vive feliz por isto): Deus abençoe a todos.

Carol disse...

“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.” Louis Pasteur

“Acho impossível que um indivíduo contemplando o céu possa dizer que não existe um Criador.” Abraham Lincoln

“Os quatro Evangelhos, todos eles, dão-nos o retrato de uma personalidade muito definida, obrigando-nos a dizer: ‘Esse homem existiu. Isso não pode ser inventado.’” H. G. Wells

“Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.” Benjamin Franklin

“Nunca oro suplicando cargas mais leves, mas ombros mais fortes”. Phillips Brooks

“Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilha, a harmonia e a organização do universo só pode ter se efetuado conforme um plano de um ser todo-poderoso e onisciente”. Isaac Newton

“Ninguém pode negar o fato de que Jesus existiu, nem que seus ensinamentos sejam belos. Ainda que alguns deles tenham sido proferidos antes, ninguém os expressou tão divinamente.” Albert Einstein

“Deus é a lei e o legislador do Universo.” Albert Einstein

Friedrich Nietzsche, chamado “o grande filósofo do ateísmo”, escreveu a um amigo sobre a pessoa de Jesus Cristo: “Eu sei que, se não O encontrar, não terei repostas para minha vida.” E no final de sua vida, durante a qual rejeitou a Cristo, ele escreveu: “Ai daquele que não tem lar!” Friedrich Nietzsche, ateu

“Homens de verdade vivem para Cristo” Chuck Norris (ator e empresário)

“É melhor investir quinze ou vinte dólares, hoje, comprando uma Bíblia, do que gastar cem ou cento e cinqüenta dólares por hora, no escritório de um psiquiatra amanhã.” Andrew Young, colaborador do Dr. Martin Luther King

“O maior presente que Deus deu ao homem foi a Bíblia e a pureza das suas palavras” Abraham Lincoln

“A Bíblia e a sua leitura é a razão da supremacia do reino britânico.” Rainha Elizabeth da Inglaterra
“Eu estava fazendo uma revolução na força da guerra…, mas lendo as páginas deste livro (a Bíblia) descobri que Cristo fez uma revolução muito maior do que eu, sem violência e destruição, fez a revolução do amor e da liberdade espiritual mediante o sangue da sua cruz.” Napoleão Bonaparte

“Ainda que não prevaleça a ótica religiosa, o evangelho é um grande manual de sobrevivência nesse planeta” Miguel Falabella, ator e diretor teatral

“Em nome da ciência eu proclamo a Jesus Cristo como Filho de Deus. Meu senso científico, que valoriza muito a relação entre causa e efeito, compromete-me a aceitá-lo como fato. Minha necessidade de adorar encontra nEle a mais plena satisfação.”
Louis Pasteur

Eu quero saber como Deus criou este mundo. Eu não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero saber os pensamentos dele; o resto são detalhes.” Albert Einstein

“Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo.” Martin Luther King

“Senhor, minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo.” Abraham Lincoln

“Deus tem paciência com os maus, mas não para sempre.”
Miguel de Cervantes

A Física moderna leva-nos necessariamente a Deus. Arthur Eddington

Quem procura a verdade procura Deus, ainda que não o saiba.
Edith Stein

Há dois tipos de pessoas: as que têm medo de perder Deus e as que têm medo de O encontrar. Pascal

Amar alguém significa ver essa pessoa como a Deus a concebeu. Dostoievsky

É um cientista bem medíocre aquele que pretende poder passar sem fé ou sem Deus! Werner Von braun, criador dos foguetes que levaram o homem à lua

A coisa de maior extensão no mundo é o universo, a mais rápida é o pensamento, a mais sábia é o tempo e mais cara e agradável é realizar a vontade de Deus. Tales de Mileto

O que o homem pode fazer de melhor para a sua felicidade é pôr-se em harmonia constante com Deus por meio de súplicas e orações. Platão

Ler um pouco mais realmente é muito bom

EmiC. disse...

so para começar, gostaria que dessem uma olhada no filme ZEITGEIST. que fala sobre como se deu inicio essa historia das religioes. A religiao, è racista, enganadora e manipuladora.
em roma, vi uma limousine parada, e saindo dela, um cardeal, cheio de aneis, colares, relogio de ouro e diamantes, e ao lado, um mendigo...o cardela fez de conta que ali, nao tinha ninguem...

Anônimo disse...

Na bíblia mesmo se encontram frases que colocam o jesus como o messias, mas revela muitas passagens de profecias que ele não cumpriu, então ele não pode ser o messias.
Sugiro aos crentes, consultem o Google, procurem por "biblia do cetico",com certeza não mais os chamarão os ateus de atoas, como o Jaime faz, pois verão que eles citam essas passagens e mostram muito bem centenas de contradições que põe por terra essa lenda, esse mito, essa mentira.
Estude seu livro sagrado, não dói ler mais que as passagens que o pastor indica.
Tirem suas conclusões.
Repetir que tem fé é bobagem se você não sabe o que está falando. Raramente um crente lê a bíblia.
Não é errado crer em um deus, errado é blasfemar dizendo que sabe algo sobre ele, que são escolhidos por ele, dar dinheiro a espertalhões e máfias, proteger criminosos ou deixar que uns se "suicidem"(padre dos balões).
Acredite no que quiser, mas vacine seu filho, leve ele ao médico, alimente-o com um pouco de ciência, pois rezar apenas o matará na grande maioria dos casos.
Duas mãos trabalhando produzem mais que mil orando!... ou dessas que levantam bandeirinhas de outros "países violentos".
MAS, POR FAVOR, POR AMOR A DEUS, LEIAM TOTALMENTE SUA BÍBLIA.
Chega dessa torcida-organizada-de-jesus sem conteúdo, feita por gente que não tem coragem de ler nem mesmo seu livro sagrado.

Marli Alves disse...

Olha,eu concordo plenamente com o Charles....e parabéns Joinville por este maravilhoso e abençõado evento...e que a cada ano ele possa ganhar força e crescer mais e mais...não só na nossa amada Joinville,mas em todo nosso querido Brasil.....e para o Anônimo quero dizer que Jesus te ama muito....e que você é precioso aos olhos do Pai....e que o sacrifício de Jesus na cruz também foi por você....e lembre-se que o Senhor está de braços abertos esperando por você...não estou aqui lhe julgando pelo seu modo de pensar pois não cabe a mim faze-lô,só quero que saiba que quando você abrir seu coração ao chamado de Deus serás um novo homem!!!
DEUS ABENÇÕE A TODOS!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que todo crente conheça e compare estes versículos
Isaías 14:12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!
13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte;
14 subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
15 Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo.
Notou quem é a estrela da manhã?

Com esta...
16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

É a este que em marcha segues?
É este a quem se curva?
Por que?

INGELBERTO disse...

Então vamos apenas narrar os fatos SEM POLITICAGEM.

O prefeito pediu a palavra, falou e recebeu poucos e curtos aplausos.

Em seguida falou uma vereadora que é "Z" alguma coisa. A multidão foi ao delírio.

Ainda bem que não era um ato político porque se fosse seria humilhante para o desviado prefeito.

Anônimo disse...

Leia com atenção:
Levitico 21:16 Disse mais o Senhor a Moisés:
17 Fala a Arão, dizendo: Ninguém dentre os teus descendentes, por todas as suas gerações, que tiver defeito, se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
18 Pois nenhum homem que tiver algum defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos,
19 ou homem que tiver o pé quebrado, ou a mão quebrada,
20 ou for corcunda, ou anão, ou que tiver belida, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo lesado;
21 nenhum homem dentre os descendentes de Arão, o sacerdote, que tiver algum defeito, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do Senhor; ele tem defeito; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
22 Comerá do pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo;
23 contudo, não entrará até o véu, nem se chegará ao altar, porquanto tem defeito; para que não profane os meus santuários; porque eu sou o Senhor que os santifico.


Isaías 45: 7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.

Êxodo 32:27 Então ele lhes disse(Moisés): Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

Anônimo disse...

Quanta maldade...

Salmo 109:
Ó Deus do meu louvor, não te cales;
2 pois a boca do ímpio e a boca fraudulenta se abrem contra mim; falam contra mim com uma língua mentirosa.
3 Eles me cercam com palavras de ódio, e pelejam contra mim sem causa.
4 Em paga do meu amor são meus adversários; mas eu me dedico à oração.
5 Retribuem-me o mal pelo bem, e o ódio pelo amor.
6 Põe sobre ele um ímpio, e esteja à sua direita um acusador.
7 Quando ele for julgado, saia condenado; e em pecado se lhe torne a sua oração!
8 Sejam poucos os seus dias, e outro tome o seu ofício!
9 Fiquem órfãos os seus filhos, e viúva a sua mulher!
10 Andem errantes os seus filhos, e mendiguem; esmolem longe das suas habitações assoladas.
11 O credor lance mão de tudo quanto ele tenha, e despojem-no os estranhos do fruto do seu trabalho!
12 Não haja ninguém que se compadeça dele, nem haja quem tenha pena dos seus órfãos!
13 Seja extirpada a sua posteridade; o seu nome seja apagado na geração seguinte!
14 Esteja na memória do Senhor a iniqüidade de seus pais; e não se apague o pecado de sua mãe!
15 Antes estejam sempre perante o Senhor, para que ele faça desaparecer da terra a memória deles!
16 Porquanto não se lembrou de usar de benignidade; antes perseguiu o varão aflito e o necessitado, como também o quebrantado de coração, para o matar.
17 Visto que amou a maldição, que ela lhe sobrevenha! Como não desejou a bênção, que ela se afaste dele!
18 Assim como se vestiu de maldição como dum vestido, assim penetre ela nas suas entranhas como água, e em seus ossos como azeite!
19 Seja para ele como o vestido com que ele se cobre, e como o cinto com que sempre anda cingido!
20 Seja este, da parte do Senhor, o galardão dos meus adversários, e dos que falam mal contra mim!
21 Mas tu, ó Deus, meu Senhor age em meu favor por amor do teu nome; pois que é boa a tua benignidade, livra-me;
22 pois sou pobre e necessitado, e dentro de mim está ferido o meu coração.
23 Eis que me vou como a sombra que declina; sou arrebatado como o gafanhoto.
24 Os meus joelhos estão enfraquecidos pelo jejum, e a minha carne perde a sua gordura.
25 Eu sou para eles objeto de opróbrio; ao me verem, meneiam a cabeça.
26 Ajuda-me, Senhor, Deus meu; salva-me segundo a tua benignidade.
27 Saibam que nisto está a tua mão, e que tu, Senhor, o fizeste.
28 Amaldiçoem eles, mas abençoa tu; fiquem confundidos os meus adversários; mas alegre-se o teu servo!
29 Vistam-se de ignomínia os meus acusadores, e cubram-se da sua própria vergonha como dum manto!
30 Muitas graças darei ao Senhor com a minha boca;
31 Pois ele se coloca à direita do poder, para o salvar dos que o condenam.

Paulo disse...

Diz o insensato no seu coração: Não há Deus.
Salmos 14:1

Como é fácil manipular a Bíblia de acordo com nossos próprios interesses (é claro que nosso amigo anônimo vai refutar dizendo que os religiosos é que manipulam o povo). Se o entendido anônimo analisasse a passagem de Isaías veria que a estrela que ali fala é Lúcifer. Basta acompanhar o texto e ver que ele se exalta em ser maior que Deus, o que Jesus nunca fez. No entanto, Jesus é a verdadeira estrela da manhã. Por que será que deve prevalecer sempre a opinião de tais pessoas? Por que será que sempre se dirigem aos outros como se estes fossem eternos ignorantes? Subestimam demais nossa inteligência. Afinal, quem começou a atacar este blog? Foram os cristãos? Nós, cristãos entendemos perfeitamente não sermos donos da verdade, ninguém é, a não ser Jesus, que disse ser a verdade. Como se sentem agredidos, maltratados, porém iniciam o ataque. Vivemos numa democracia (graças a Deus), onde podemos por nossos pensamentos em evidência, e não vivemos em estado ateu ou com ditador descompromissado com Deus onde prevalece a ditadura, com pena de morte para quem se manifestar contrário. Verifiquem os países da cortina de ferro, e nossa querida China que massacra centenas de cristãos. São ateus amáveis. Se o cristianismo tem marcas negras no passado tanto de católicos quanto de protestantes com suas inquisições, devemos lembrar que tais procedimentos partiram de homens, jamais é mensagem do evangelho, pois todos sabem que o maior mandamento ordena amar a Deus e a seu próximo como a si mesmo. Esta é a verdadeira essência do cristianismo, o que passar disto é obra humana, de homens sem compromisso com Deus e com compromisso consigo mesmo. Entendo perfeitamente que erros foram cometidos em nome de Deus, e nisto o ateu tem razão, mas volto a dizer, que tal fato se dá pela decadência humana. Poderão dizer que o Deus do Antigo Testamento é um Deus irado, que mandava matar, sim isto é fato. Mas, a Bíblia diz que Deus é amor. Ama o pecador, mas odeia o pecado. Por que havia tantas matanças naquela época? Analisem as civilizações de então, a selvageria em que viviam, onde matar era passatempo. Somente Deus pode mudar o coração do homem, desde que este se entregue a sua justiça, do contrário irá pagar por seus atos. Graças a Deus, que a mensagem do evangelho nos dá esperança nesta vida, pois não há sentido nenhum em viver sem ter algo melhor a esperar. Não somos animais que morrem e se acabam, somos criados por Deus para vivermos com Ele e não sem Ele. Quem vive sem Ele é porque escolheu este destino. Parabéns aos organizadores da marcha, e promovam sempre, pois o que importa é que Cristo cresça e nós diminuamos e que sua mensagem seja alcançado a todos os povos, para que tenhamos uma sociedade melhor. Por outro lado, nós, ignorantes cristãos registramos nossos depoimentos nominalmente e não anônimo, pois anonimamente caracteriza falta de caráter e medo de se expor ou expor seus próprios atos.
Se o mundo está ruim, será que seria melhor se todos deixassem de acreditar em algo melhor? Se os pastores deveriam tratar de assuntos relativos a comunidade, como o aumento da água, até é certo, mas os ateus estão fazendo isto? É fácil criticar e não fazer. É dever de todo cristão ler sua Bíblia, quem somente lê o que se indica é anêmico espiritual.Se dependermos somente do que vem do púlpito estamos enfraquecidos a cada dia. Portanto, não nos substimem dizendo que não lemos, pois lemos sim, e temos capacidade para contrapor.

Anônimo disse...

Conferindo em minha bíblia eu encontrei todos os versículos acima.
Mostra que a bíblia diz uma coisa ou outra, ou mesmo que você entende como quiser.
Por que só a conclusão do pastor ou padre é correta?
Crer em deus vai de cada um, mas dizer que ele teve um filho, que a estória bíblica é a única verdadeira, etc, é pura soberba.
Correto estão os ateus que mostram isso, errados estão os que acham que a verdade se acha em apenas um livro.
Para seguir um, teremos que renegar muitos outros.
Por que um religioso e não um ateu teria a razão?
Se é verdade deve haver uma prova incontestável, e infelizmente não tem.

Anônimo disse...

Interessante debate.
Mas Paulo, na passagem do Isaías não é o Lúcifer se auto-proclamando a estrela da manhã.
É um terceiro personagem dizendo que ele, que prostrava as nações, caiu por terra.
Ou seria Jesus o que caiu por terra?
Confira na sua bíblia, Lúcifer é chamado de estrela da manhã e no apocalipse é o cristo a estrela.
Ateus combatem idéias, dogmas, personagens que você não pode provar mas que empurra goela abaixo de criancinhas.
Ateus não querem dinheiro do governo, não querem que o ateísmo seja ensinado na sala de aula de crianças, querem que as bancadas evangélicas dêem exemplo no congresso e que pedófilos sejam punidos como criminosos que são, sem favorecimentos.
Você gostaria que muçulmanos, budistas ou maçons pudessem ensinar suas crenças a teus filhos no colégio?
Provavelmente não, porque pensam em alguns pontos coisas diferentes.
Assim queremos um estado laico, ensine crenças em casa, na igreja, e parem de forçar a barra empurrando a quem não quer um deus essas estórias.
Somos iguais, seres humanos, religião é preconceito, pois diz que um povo "escolhido" é melhor que outro.
Isso é triste, na minha opinião puro preconceito.
Viva o Brasil.
É nele que vivemos, trabalhamos, formamos nossa familia.
Levantar bandeiras estrangeiras realmente me parece tolice.

Anônimo disse...

Sr. Paulo. Deus quer amar apenas quem a ele se submeter? Interessante, Saddam Hussein também queria isso.
Ele matava crianças e o senhor o adora porque a bíblia também diz que ele é amor?
Amor a quem ele quer, as criancinhas mortas não devem ter a mesma opinião que o senhor.
Em 2Samuel 12:14 deus mata uma criança, pelo pecado de seu pai.
A torturou uma semana, leia e confira.
Sei que a bíblia diz em outro lugar que os filhos não devem pagar pelos erros de seus pais, mas a bíblia é repleta de contradições.
Feliz de quem não precisa crer no sobrenatural para ser humano.

Anônimo disse...

É por isso que existe o livre arbítrio!

Paulo disse...

E é pelo teu livre arbítrio que decidirás sua eternidade, com Deus ou no inferno, lamento sua opinião que não pode ser a extrema verdade.

Carol disse...

Como será que o Sr. anônimo explica:
"Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai; também lhe darei a ESTRELA DA MANHÔ(Ap.2.26-28)?
Quanto a criança que Deus "matou", cabe a Ele tal proceder, pois Ele dá a vida, somente Ele pode tirá-la, não ateus que matam em países comunistas em nome do Estado.