O CARA DA DANÇA DOS FAMOSOS





Ele se chama Sylvio Lemgruber e volta e meia é citado pelo Faustão como “O Cara” responsável pela direção de coreógrafos e artistas que competem no quadro A Dança dos Famosos, no programa do Faustão da Globo. Convidado pelo terceiro ano consecutivo para dar aulas abertas no Festival, Silvio conversa por mais de uma hora com a gente e abre o verbo sobre as emoções e contradições do maior festival de dança do mundo.


HOLOFOTE

Sylvio Lemgruber confessa que a projeção que sua carreira conquistou com o quadro A Dança dos Famosos só serve para que ele seja o holofote que ilumina as pessoas e as leva ao caminho da dança. “Quem dança é mais feliz”, declara Sylvio.


EMOÇÕES

Sobre as aulas abertas que dá no Festival, ele se desmancha em emoção e diz que sente vontade de chorar quando vê as pessoas acompanhando seus passos. “Aqui todo dia é o melhor momento da minha vida”, revela o professor e coreógrafo.


CONTRADIÇÕES

Sylvio abre o verbo para chamar a atenção do que chama de “pseudos diretores” que exigem e cobram exacerbadamente que bailarinas de seis anos de idade atuem como se fossem bailarinas profissionais. “Me sinto entristecido quando vejo uma cena assim”, desabafa Lemgruber.

Nenhum comentário: