Agentes da saúde pedem melhorias

Servidores municipais da saúde pedem apoio à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores. Na quarta-feira passada (08), os agentes dos postos de saúde e PAs conversaram com os parlamentares da comissão reclamando de condições de trabalho, de remuneração e de situações que consideram irregulares. Outro encontro foi marcado para esta quarta (15), às 19h30, no plenário da Câmara.

Segundo o vereador Joaquim Quinzinho (PSDB), os trabalhadores alegam que a prefeitura não está cumprindo o estatuto do servidor, como o aumento da carga de trabalho e indefinição no quadro de atribuições. Eles reclamam ainda de agressões verbais por parte da população, que é encaminhada dos hospitais para os postos de saúde erroneamente.

A má informação passada à população também prejudica a situação. Os vereadores da comissão irão fiscalizar as unidades de saúde do município.

O secretário municipal da Saúde, Tarcisio Crócomo, foi convidado para a reunião, mas não irá comparecer. Conforme a assessoria de imprensa, ele prefere não se posicionar sobre o caso. Um representante da Secretaria vai à reunião.

O presidente do Conselho Municipal da Saúde, o setor de recursos humanos da prefeitura e o Sindicato dos Servidores Municipais de Joinville também vão comparecer.

3 comentários:

OLHO VIVO disse...

Cade prioridade para a Saúde de Joinville.

Lea Cristina de Freitas disse...

Boa materia. Este é um debate que deveria ser mais aprofundado.
Lea Cristina de Freitas-

Anônimo disse...

Esse é o governo do Carlito. Pra que orçamento participativo? pra que essas mentiras todas? fora carlito, fora tarcísio.