Festa da Tainha movimenta Balneário de Barra do Sul

Nem mesmo a torrencial chuva que caiu na noite de quinta-feira (9), em Balneário Barra do Sul, tirou o brilhantismo da abertura da tradicional Festa da Tainha. Na presença de autoridades regionais e estaduais, o evento foi marcado pela apresentação do vídeo institucional do município e o lançamento do livro “Impulso”, do escritor barrasulense Antonio Roberto de Borba.

Estiveram presentes na solenidade, o governador Luiz Henrique da Silveira; os secretários de Desenvolvimento Regional – Joinville (Manoel Mendonça), de Infraestrutura (Mauro Mariani); de Educação, Paulo Bauer; de Saúde em exercício (Carmen Zanotto); o prefeito Antonio Rodrigues; o vice Jurandir da Silva; o presidente do Legislativo barrasulense, Silvino Michels; além de lideranças regionais.

O governador saudou os visitantes da festa e destacou o apoio à festa do município. O prefeito Antonio Rodrigues, em seu discurso, agradeceu a presença de todos no evento e lembrou que o Governo do Estado é um dos grandes parceiros da administração municipal. “Somos muito gratos pelo apoio que temos recebido da SDR-Joinville e de toda equipe do governo estadual. Estamos orgulhosos em poder abrir a 17ª edição da festa ao lado de amigos”, destacou Rodrigues.

Na oportunidade, foi lançado o livro “Impulso”, do escritor Antonio Roberto de Borba. O livro está sendo vendido na feira de negócios da Festa da Tainha e toda a renda da obra será revertida para o Corpo de Bombeiros Voluntários Mirins Aspirantes de Balneário Barra do Sul. O livro pode ser encontrado no estande da Secretaria Municipal de Cultura.

Até domingo (12), são esperadas mais de 40 mil visitantes e a programação conta com shows, gastronomia e feira de produtos artesanais. Além disso, acontecem diversas atrações regionais, Festival Gastronômico, Feira Náutica, de produtos e artesanatos, escolha da Rainha e princesas além da gastronomia típica que vai ser a grande estrela da festa, com pratos a base de tainha e suas diversas combinações. O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville e de Turismo, Cultura e Esporte.

O dia de sábado (11) será marcado pelo show de Zé Ramalho, que divulgará o CD e DVD “Zé Ramalho canta Bob Dylan – Tá Tudo Mudando” e, na oportunidade, apresentará os sucessos de uma carreira iniciada em 1974. No último dia do evento, domingo (12), a Festa da Tainha contará com apresentação do show de Zezé Di Camargo & Luciano.

Nenhum comentário: