Prefeito não quer transparência

O prefeito Carlito Merss vetou o projeto para criar um portal de transparência da administração municipal, idealizado pelo vereador Belini Meurer (PT). Um dos motes da campanha petista era a transparência na administração. Antes de assumir a prefeitura, Carlito se comprometeu com o vereador e comunidade de que o site já estaria funcionando em 180 dias.

O objetivo do novo site é divulgar as atividades do município de um modo que o cidadão possa acompanhar o gasto de dinheiro público, as obras e as atas. “O PT já tem o portal de transparência em quase todos os municípios em que administra”, destaca o vereador.

Carlito alega que faltam condições técnicas para viabilizar o site, principalmente agora que foi quebrado o contrato com a empresa responsável pelo sistema de informática.

Para o próximo ano, Belini vai criar uma emenda para corrigir os pontos vetados pelo prefeito, pois a câmara já tinha concordado com o projeto.

Quando começaram as negociações para o aumento da passagem de ônibus, no início do ano, a Secretaria de Comunicação Social lançou a planilha de gastos das empresas de transporte coletivo, como um marketing de governo. Porém, ninguém que acessava o portal conseguia entender os dados contábeis, somente profissionais da área financeira.

Nenhum comentário: