Morre primeiro transplantado de fígado

Morreu na última sexta-feira (03),o paciente que passou pelo primeiro transplante de fígado de Joinville. O homem estava na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital São José e teve parada cardíaca.

Conforme o cirurgião Christian Evangelista, a operação ocorreu dentro do esperado. ”O paciente já estava em fase terminal, com cirrose hepática”, afirma. O transplante foi realizado no dia 30 de junho e durou nove horas. Uma equipe de mais de 30 profissionais realizou o implante do órgão, trazido de Florianópolis.

Entre os transplantes realizados pelo São José, principalmente de rim e pâncreas, o implante de fígado é o único credenciado pelo Ministério da Saúde.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se o sujeito estava ja em estado terminal, iria morrr de qualquer jeito.
Porque este figado nao foi utilizado em alguem com reais chances de vida?

Renato disse...

Se o sujeito fosse teu pai, voce queria que ele pelo menos tentasse se salvar...não??

Anônimo disse...

Boa tarde para todos, meu nome é Sérgio dos Santos Leria sou Transplantado de Fígado a 24 anos, e quando foi para eu realizar o Transplante eu só tinha 10% de sair vivo da Cirurgia e hoje eu estou aqui bem de saúde e conto a minha História para qualquer pessoa, se você tiver 1% de vida vale apena tentar lutar pela vida.
As pessoas que falam bestera não saber o quanto este tipo de Doença afeta toda a estrutura familiar,são pessoas que não sabe o que esta falando.
O meu email é sfmusp@yahoo.com.br ou leria@usp.br.