Mais um CEI interditado pela Vigilância

Jacson Almeida
jacson@gazetadejoinville.com.br

A Vigilância Sanitária de Joinville interditou mais um Centro de Educação Infantil (CEI) na sexta-feira (17). Desta vez, foi o CEI Vice-prefeito Ivan Rodrigues, no bairro Iririú. Em um dia de trabalho, a fiscal Lia Abreu vistoriou dois centros e mostrou a situação precária de uma estrutura.

No bairro Aventureiro, primeira escola visitada, o prédio é antigo, mas não há muitos problemas, apenas falhas na pintura e um fio de energia elétrica exposto no teto. A responsável pelo local alegou que já estava providenciando a manutenção.

O mesmo não ocorre no CEI do bairro Iririú. O local de banho de sol dos bebês foi interditado, pois tem rachaduras nos muros, podendo fazer com que a estrutura venha a cair.

Além disso, há bolores nas paredes do berçário e na sala de troca e banho das crianças, devido às infiltrações. Segundo Lia, este problema pode causar doenças como bronquite e rinite. Outra falha é o piso térmico do maternal que está danificado e tem que ser substituído.

A intimação ficou com a coordenação da escola que entregará para a Secretaria de Educação, que tem um tempo para arrumar os locais com problemas.

Neste ano, uma comissão da Secretaria da Educação verificou todos os CEIs da cidade e enviaram um relatório para a prefeitura. Este trabalho mostra os problemas das estruturas. Conforme a assessoria de imprensa da Educação, existe uma demanda reprimida de obras devido à falta de manutenção dos anos anteriores, mas as reformas emergenciais estarão concluídas até o final deste ano.

4 comentários:

Anônimo disse...

ÉSSA MULHER QUER HOLOFOTES. SE FOSSE TÃO COMPETENTE ASSIM, TERIA INTERDITADO O PARQUINHO DO CEI ESPEINHEIRO. PURA DEMAGOGIA

Anônimo disse...

ESSA PELO MENOS TRABALHA MOSTRA SERVIÇO É UMA GUERREIRA SOLITARIA

Anônimo disse...

SE TRABALHAR É QUERER OLOFOTE AMIGO VC REALMENTE NAO SABE O QUE ESTA FALANDO.
PROVAVELMENTE VC NAO TEM FILHOS ESTUDANDO NOS CEIS E NEM NOS COLEGIOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS

Anônimo disse...

VOCÊ AMIGO, QUE DEVE TER FILHOS ESTUDANDO EM CEIS, DEVE ACHAR UMA MARAVILHA, CORRETO? ESPERO QUE SOB A CABEÇA DO SEU FILHO NÃO CAIA UM TIJOLO OU UM PEDAÇO DE MADEIRA.