O empresário Elson Passos foi levar a filha de onze anos na última terça-feira (14) ao Hospital Infantil Jesser Amarante Farias, mas a fila de espera para a consulta com o pediatra era de 40 crianças. A menina estava com febre e vômito. Conforme o pai da criança, havia somente um médico atendendo. A assessoria de imprensa do hospital esclarece que estavam quatro pediatras no local. “É fácil dizer que há vários médicos, quando só um estava atendendo”, ironiza o empresário.
Elson afirma que não deixaria a filha com febre esperar até que todas as 40 crianças fossem atendidas pelo pediatra. “Depois de tanta gente, não tem como o médico dar atenção à doença”, diz. Conforme ele, o Hospital Infantil só tem estrutura, mas não tem profissionais para cuidar das crianças.
Uma das recepcionistas pediu que o empresário levasse a filha a um Pronto-Atendimento. Ele foi até o PA Norte, mas também não tinha nenhum pediatra, enquanto aproximadamente 20 crianças esperavam na fila para consulta. Elson teve que levar a filha para uma clínica particular.
A assessoria do Hospital Infantil explica que somente os pacientes em estado de urgência e emergência são atendidos e que os casos mais leves são encaminhados ao PAs. Conforme a assessoria, o que houve com Elson é um procedimento normal.
No entanto, o gerente da Unidade de Assistência Ambulatorial e Hospitalar da Secretaria de Saúde, diz que o pediatra chega somente às 19h e que o acúmulo de crianças é porque o médico não atende à tarde. Conforme o gerente, os PAs deveriam ter 48 pediatras, mas só tem 20. “Não conseguimos contratar ninguém”, admite.
Hamilton afirma que os médicos estão fazendo horas a mais para atender a demanda. “Eles vão ter que morar dentro dos PAs para aliviar os atendimentos”, diz.
Greve dos servidores da Prefeitura 2011
Há 13 anos
3 comentários:
É TA AE MAIS UMA MENTIRA
HOSPITAL INFANTIL INFEZMENTE . É ASSIM QUE TRATAM A SAUDE DO POVO
TEMOS ELEIÇAO AE ANO QUE VEM GENTE
Capaz do Carlito e do Darci de Matos ainda saírem pra Deputado Estadual. Caras de pau
Sempre faltou médico? Ou está faltando somente agora? No tempo de Lorival (aquele que foi preso), tinha bastante médico a espera de paciente? É lógico que não. A saúde estava um caos, e estou vendo que esse caos continua. Não quero ser advogado do Carlito. Afinal, ele prometeu melhorar e não está cumprindo. E se continuar esse caos temos que mudar no voto. Mas por favor, não coloquem de novo nem Tebaldi e nem Lorival e sua turma. Pelo amor de Deus!
Postar um comentário