Editorial: Quem é pior

Desde a saída do radialista Beto Gebaili da TV canal 11 na semana passada que um acalorado debate tomou conta dos meios de comunicação especialmente dos blogs de opinião.

Parte da polêmica deve-se ao fato de Gebaili ter denunciado o envolvimento direto do prefeito na sua saída da TV, tendo também afirmado que a emissora de TV iria “receber” da prefeitura para tirá-lo do ar.Esta denuncia é muito grave por que, se confirmada, mostraria uma escalada da nova administração municipal no sentido de tentar controlar os meios de comunicação.

Não se trata de defender um radialista que tem, inclusive, merecido desta Gazeta duras críticas pela sua forma parcial de fazer rádio e televisão. O que se questiona é a legitimidade da prefeitura em usar recursos públicos para tentar calar seus críticos.

É legitimo que Carlito, que tem apenas 22% de aprovação popular segundo a pesquisa Univali, tente a todo custo reverter este recorde negativo de avaliação.

No entanto, seria mais honesto se parasse de mentir para os joinvilenses e cumprisse seus compromissos de campanha ao invés de trilhar o caminho ilegítimo de usar recursos públicos para tentar manipular a impressa.

Quem é pior para a democracia: um radialista que usa o microfone para achacar seus desafetos ou um político que mente para uma cidade inteira e tenta calar a imprensa que o critica?

Como disse o filósofo Voltaire: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.”

21 comentários:

Anônimo disse...

Fácil de resolver.
Se o Carlito não trabalhar, não se vota mais nele nas próximas eleições.
Nem pra síndico de prédio.
Se não tô feliz com o Gebaili eu desligo o rádio ou a tv quando o programa for com ele.
Particularmente tenho "esquecido" gente ruim e estou feliz com isso.
Só gente vazia ainda se apega a gente ruim.
Assim como muita garota continua se envolvendo com bandido.
Se você não gosta deles, pesquise, veja os fatos, se forem verdade... ADEUS PRA ELES!!
E pra sempre!
Amigos, não custa ser adulto, vamos fazer nossa parte?

Anônimo disse...

Putz! pior é aguentar os dois na mesma cidade!

Luiz Fernando Biasi disse...

Carlito está no lugar errado se mandou Gebaili embora. Ele veio implantar o seu modo de socialismo e o controle da mídia justo na cidade mais pujante e desenvolvida do estado.

Joinville não quer e não precisa de alguém que usa o dinheiro público pra aparelhar a mídia.

Anônimo disse...

ESSE É O CARLITO QUE NINGUEM CONHECIA, CRIMINOSO, CORRUPTO E COATOR.

Gildo Boecher disse...

Ainda acho que esse jornal está dando muito crédito para o Beto Gebaili. Ela fala e voces acreditam. Quem diria hem? Gebaili agora é a voz da verdade para a Gazeta.

Anônimo disse...

PIOR DO QUE O CARLITO NIGUÉM. PIOR DO QUE O PT NINGUÉM, ESSA É A ESTRATÉGIA DO PT, NENHUM SERVIDOR PODE FALAR MAIS NADA, CADA ORGÃO TEM UMA ASSESSORIA DE IMPRENSA, NÃO SEI PARA QUE? ATÉ O HOSPITAL TEM, AGORA MÉDICO PARA ATENDER OS PACIENTES ESTÃO EM FALTA. VERGONHA. DAQUI A POUCO A GAZETA SE NÃO TOMAR CUIDADE CORRE O RISCO DE SER FECHADA, ABRAM OS OLHOS.

Anônimo disse...

Sem dúvida, Voltaire não estava se referindo a calúnias.

Professor João disse...

Esta faço questão de responder: o prefeito é pior.
Pior porque foi a TV e afirmou que iria baixar a agua e baixar o onibus e depois que ganhou deu uma de safado e aumentou .
O Gibaile a gente já conhecia o seu jeito por isso nunca lhe demos credito mas o Carlito fez igual ao Collor.

B.B. SANTIAGO disse...

PODE SER EMPATE ???
EU NÂO DEIXARIA MINHA FILHA COM NENHUM DOS DOIS, NEM COMPRARIA UM CARRO DELES.
ALIÁS DO PREFEITO NÃO COMPRARIA NEM QUE ELE FIZESSE A VENDA POR ESCRITO.

Anônimo disse...

Senhores, por favor!!

Tudo bem que o Sr. Carlito não esteja correspondendo exatamente àquilo que se esperava. Estamos todos aflitos por um governo decente e competente. Afinal, estamos vindo de um governo Tebaldi, e a expectativa dos eleitores é justificada. Tenho certeza que aos poucos o atual governo mostrará que pode ser muito melhor.

Mas comparar Carlito com Gebaili??
Tenham dó. Carlito pode ter grandes defeitos, mas escroto e canalha ele não é.
Vamos ser justos.

KAKÁ disse...

Ha Ha Ha !
Gostei do comentario acima:
"ESCROTO E CANALHA O CARLITO NÃO É "

Tá legal. Vamos então dizer que:
" MENTIROSO E ENGANADOR ELE É "

OK, um é isso o outro é aquilo.

Bira ( Costa e Silva) disse...

Pára né. Que coisa da Gazeta estar sempre criticando quem faz m...
Vamos mudar, pelo menos com o prefeito que voces ajudaram a por lá.
Vamos deixar o homem mentir sem cobrança.
Afinal: EXISTEM diferenças básicas entre Carlito e Gibaili. Um começa com C e o outro com G .

Gilberto disse...

A Gazeta está chegando no fundo do poço. Calma pessoal, desespero não, há outras formas mais honestas de tentar atrair (e)leitores. Comparar o mercenário Gebaili com o Carlito é brincar com a opinião pública, é jogar por terra tudo o que este jornal tentou construir desde a sua fundação. O povo pode não ter memória para certas coisas, mas não esquecerá o que este veículo jornalístico está tentando fazer com a cidade à custas de interesses eleitoreiros.

Anônimo disse...

Acho que não podemos mesmo comparar o Carlito ao Tebaldi, o Tebaldi pelo menos cumpria as leis, algumas leis.

Maria José disse...

O que é isso jornalistas de A Gazeta? Vocês não tem assuntos melhores para publicar? Eu era assídua leitora deste jornal, mas já estou pensando em parar, é só bobeiras. Vocês querem afundar junto com o Gebaili? Ele saiu porque não era competente, não sabe fazer jornalismo sério. Se vocês quiserem me contratar faço melhor que ele, com certeza.


Maria José Cunha Francisco
E-mail mariajosecunhafrancisco@hotmail.com

Anônimo disse...

Carlito nunca mais.
IMPEACHMENT já!!!

Chega de diálogo... são 7 meses de governo só com reuniões pra lá, reuniões pra cá... VAMOS ARREGAÇAR AS MANGAS E COMEÇAR A TRABALHAR.

O POVO QUER OBRAS, SAÚDE....

Eduardo/Jlle

Anônimo disse...

Tiraram o Senhor Beto Gebaile da tv ...Tem Que tirar do Rádio também, é mais um corrupto do meio de comunicação

João Medeiros disse...

Pior que ficarem querendo jogar todos contra o prefeito que fizeram campanha, é inventar fatos, qualquer pessoa mais bem informada sabe que quem tirou o trio do Canal 11 foi o KN, parem de querer enhanar o povo, principalmente na internet, onde o pessoal é um pouco mais atento.

Anônimo disse...

A Gazeta então acreditou que Gebaile falou a verdade ao dizer que foi tirado por causa do Carlito, e não porque a emissora estava colecionando processos. Então, se é verdade isso, também deve ser verdade tudo o mais que o Gebaile falou. Será que não?

Amilton Weinemann

Anônimo disse...

Não adianta. Não há argumento para justificar essa reviravolta da Gazeta com o Gebaile. Imagino até que ele deve usar esta matéria naqueles processos que ele disse que moveu contra a Gazeta. Estou decepcionada.

Anônimo disse...

IMPEACHMENT já!!!
IMPEACHMENT já!!!
IMPEACHMENT já!!!
IMPEACHMENT já!!!
IMPEACHMENT já!!!
IMPEACHMENT já!!!
SE NÃO FOSSEM OS VEREDORES VENDIDO ELE JÁ ESTAVA NA RUA DA AMARGURA, ALGUÉM SABE COMO PEDIR O IMPEACHMENT DE UM VEREADOR?