Novos agentes de trânsito estão em fase final de treinamento

Gisele krama
giselekrama@gazetadejoinville.com.br

Os novos agentes de trânsito de Joinville já estão nas ruas aprendendo a realidade do tráfego na cidade. Na última sexta-feira (23), era comum ver em diversos pontos do centro os novos agentes, ainda sem uniformes, observando o novo ofício.

Valmir Lange, fiscal de trânsito há 8 anos, conta que há turmas de manhã, tarde e noite. Ele trabalha na travessia da rua Procópio Gomes, onde os estudantes do Colégio Rui Barbosa normalmente passam.

O fiscal explica que os "novatos" tiveram dois meses de aulas teóricas e agora seguem para o treinamento prático. Conforme ele, os novos servidores começarão a trabalhar somente depois do dia 10 de novembro, pois ainda aguardam uniforme e material de trabalho.

Os agentes de trânsito necessitam também de boné, rádio, bloco de multa e bolsa.

As multas de Valmir Lange

Com bigode e cabelos brancos, Valmir Lange, de rosto risonho, multa por mês aproximadamente 30 motoristas. A causa normalmente é uso do celular enquanto dirige e avanço em cima da faixa de pedestres.

"Nos acusam de participar de uma indústria de multa. Isso nunca existiu", diz.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Nos acusam de participar de uma indústria de multa. Isso nunca existiu", diz.
-----------------------------
Existe uma grande diferença entre Indústria e Guadrilha. o que Joinville tem é uma guadrilha disfarçada de agentes de trânsito.

Torres Miranda disse...

O que pode ter são casos isolados de "guardas" que assistem muito a fimes americanos.

Falta liderança para eles. Falta um norte.

Com Tebaldi o norte era muito ruim pelo exemplo do ex prefeito.

Com Carlito, não mudou, porque Carlito tem como modelo Tebaldi.

valmir disse...

A população mau educada, indisciplinada, sem ética e sem moral, necessita de mais e mais agentes para fiscalizar, disciplinar até intimidar e punir quando necessário.

Salvo raríssimos erros cometidos, as multas de trãnsito são decorrentes da falta de respeito às leis de trânsito, falta de respeito aos demais usuários do sistema e um verdadeiro descaso com a integridade fisica própria e dos outros.

Sejam bem - vindos novos agentes a população de bem conta com sua valiosa contribuição.