EDITORIAL: Propaganda resolve tudo?

Antes de ser escolhido para ser o companheiro de chapa de Luiz Henrique da Silveira para disputar a prefeitura de Joinville no ano de 2000, Marco Tebaldi era um político medíocre que tinha apenas uma virtude: era do partido com o qual LHS queria formar uma aliança estratégica para chegar ao Governo do Estado.

Não demorou muito para que Tebaldi visse que boa parte do sucesso de seu novo parceiro devia-se a forte articulação que ele fazia junto às rádios, TVs e jornais da cidade.

Luiz Henrique é um craque na arte de seduzir a imprensa e Tebaldi foi um discípulo exemplar. Assim que herdou a prefeitura em 2002, após a vitória de LHS ao Governo do Estado, Tebaldi imediatamente iniciou as tratativas para assumir também o comando nos meios de comunicação.

Em menos de dois anos praticamente todos os veículos e comunicadores da cidade estavam alinhados com Tebaldi que em 2004 se reelegeu com uma estrondosa vitória, já no primeiro turno.

Mas, como dizem os americanos, "não existe almoço de graça" e o custo da bajulação quem acaba pagando são os cofres públicos.

O sucesso de Tebaldi, em utilizar os meios de comunicação como ferramenta de poder, parece ter influenciado fortemente seu sucessor.

Carlito, que antes criticava Tebaldi por torrar dinheiro público com publicidade, resolveu aderir ao clube e está propondo para o orçamento do próximo ano a bagatela de 15 milhões de reais.
Será que esta montanha de dinheiro irá conseguir mudar a percepção que o joinvilense tem de que foi enganado com mentiras e propostas que até agora não foram cumpridas?

2 comentários:

João Álvaro disse...

DUVIDO!!!
Se há pelo menos 50% de pessoas com cérebro em Joinville, elas nunca mais votam no PT.
PT não é partido! É religião!
E o estado deve ser laico!!
FORA SOCIALSTAS DA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO!!!!

Anônimo disse...

espero que o joinvilesnse não caia nesse jogo de marketing e fico muito angustiado com a falta de isenção em quase a totalidade dos meios de comunicação de Joinville .