Assassinato de reputações

O jornalista Luis Nassif, considerado um dos maiores do país, trava uma luta hercúlea com a revista Veja.

Apesar da desproporcionalidade entre os dois contendores, a disputa tem mantido certo equilíbrio graças ao fenômeno em que se tornou o blog do Nassif, que tem merecido o título de melhor e mais freqüentado blog de política e opinião. E, foi justamente este blog, que trouxe à tona parte da sujeira que estava escondida por detrás de alguns órgãos de comunicação.

Com uma análise profunda, embasada em inúmeros exemplos, Nassif desmascara "pseudos jornalistas" que usam os microfones ou as páginas de revistas e jornais para assassinar a reputação de pessoas que sejam contrárias aos interesses de seus patrocinadores.
Ninguém está livre deste jornalismo de esgoto. Qualquer um pode ser vítima destes assassinatos. Políticos, empresários e até outros jornalistas. No entanto, este jornalismo espúrio também é usado para adular e promover políticos e governantes.

Esta edição da Gazeta traz matéria exclusiva sobre um dos maiores escândalos da história da imprensa da cidade. O jornalista Toninho Neves, que além de radialista, tem também um dos cargos mais importantes na Câmara de Vereadores de Joinville é formalmente denunciado pela Promotoria de Justiça de receber dinheiro público para bajular políticos e governantes.
A denúncia é grave porque mostraria ligações incestuosas e ilícitas entre a Prefeitura e um dos mais conhecidos radialistas da cidade.

O que se espera é que este fato, caso confirmado, não seja colocado sob o tapete da Câmara de Vereadores onde o radialista há muitos anos exerce a função de diretor de comunicação. A sociedade que se revoltou com o "mensalão" na Câmara dos Deputados não vai admitir o "mensalinho" no legislativo de Joinville.

Nenhum comentário: