EDITORIAL: Desconfiança

Os números da última pesquisa Univali, publicados nesta edição, mostram que a grande maioria continua não aprovando o prefeito Carlito.

Segundo o professor Sérgio Saturnino, responsável pelo Instituto de Pesquisas Sociais da Univali, não se pode dizer que a aprovação do prefeito Carlito melhorou da primeira pesquisa realizada em 1° de junho para a avaliação feita agora. “O que as planilhas, e o cruzamento delas mostram, é que existe uma desconfiança da população com relação ao prefeito”, afirma o professor.

O que é fácil de ser explicado. Desde que tomou posse Carlito vem sistematicamente descumprindo suas promessas de campanha. Primeiro aumentou a tarifa da água e esgoto, depois aumentou a passagem de ônibus bem acima da inflação e ainda piorou as condições da saúde pública com ações equivocadas e contraditórias.

Quando se comparam os 26% de aprovação de Carlito com os quase 80% do presidente Lula fica claro que ambos estão em rotas muito distintas. Lula aproveitou o episódio do mensalão para se livrar de suspeitos como o ex-ministro José Dirceu, trazendo para seu lugar Dilma Rousseff. Já Carlito, aproveitou o episódio das planilhas ilegais, do transporte coletivo, para se livrar do professor Nelson Trigo, que denunciou o esquema fraudulento, para colocar em seu lugar, na Seinfra, Ariel Pizzolatti que já foi condenado, em primeira instância, por crime de improbidade administrativa e está recorrendo no TJ/SC.

As apostas do prefeito para o futuro continuam sendo: o esquecimento do eleitor e os milhões que serão torrados em publicidade, enquanto a população espera uma coisa só: que Carlito cumpra sua palavra para voltar a confiar de novo.

2 comentários:

Anônimo disse...

EVIDÊNCIA:

SE ACREDITASSEM EM LAS CARTAS...TODAS DIZIAM....

O CAOS EM JOINVILLE COMEÇARÁ EM 2009.

ALGUNS CHEFES FORMADOS, COM DIPLOMACIA EM DOUTORADO NA EDUCAÇÃO, NO BEM ESTAR, NA SEINFRA, NA CONURB, E TANTOS OUTROS,

DIZIAM...QUE DIPLOMA SENHORES
NÃO É PRÁTICA.

QUEM GOVERNA A CIDADE?
QUEM GOVERNA A CIDADE?

AS CARTAS TRAZIAM UMA DUVIDA, MAS, UMA ÊNFASE PARA UMA MULHER FORTE, DESBRAVADORA..
O QUE NÃO FICAVA MUITO CLARO ERA PORQUE UMA MULHER.

MAS TRAZIA O CAOS, UM HOMEM QUE SUBORDINAVA-SE SEM ESTRUTURA, SE, PREPARO.
TERIAMOS GRANDES TRAGÉDIAS PELA FALTA DE EXPERIENCIA DE PLANJAMENTOS, SÓ O FUTURO ESTARIA POSTO A INSENSIBILIDADE DE FAZER
"AS LOUCURAS " QUE TINHAM VONTADE.

ORÇAMENTO PATICIPATIVO:
MODELO COLOMBIANDO, TUDO ESTÁ PRONTO, DIZEM LÁ QUE OUVEM O POVO, QUE COITADO, NAS CARTAS É O QUE MAIS VAI SOFRER, CAOS DA SAÚDE, MUITO SOFRIMENTO NÃO VIRÁ A MIDIA.

NÃO DESCOBRIRÃO TUDO.
MAS TERÃO TEMPO PARA EXAGEROS, O QUE A CULTURA DO POVO NUNCA HAVIA VISTO NA HISTÓRIA DA FAMILIA.
(NÃO COMENTAREI POIS TODOS, IRÃO OBSERVANDO, QUANTAS COMEMORAÇÕES ESTARÃO FAZENDO SEM O RESPEITO AOS COSTUMES).

ENTÃO PESSOAL QUEM MANDA?

QUAIS AS VONTADES REAIS DESSA GOVERNANCIA??

26 POR CENTO DE APROVAÇÃO, SÓ SE DESSES MUITOS SÃO EX FUNCIONÁRIOS DE ITAJAI, ONDE VOCÊS DEVEM SABER QUE O CAOS, A DESESTRUTURA, O DESPREPARO, FICOU PARA AGORA NA ULTIMA CHEIA...

DEUS MOSTRA TUDO,

VCS PODEM CONFERIR!
OBRIGADA

UM CIDADÃO DE EMPRESA PRIVADA GRAÇAS A DEUS!

Anônimo disse...

SUBIR pra CIMA, DESCER pra BAIXO e
GRANDE MAIORIA é de matar.