NOVA PESQUISA UNIVALI: Carlito continua com a pior avaliação da história

Da redação
redacao@gazetadejoinville.com.br

Nos dias 19 e 20 de novembro o Instituto de Pesquisas Sociais da Univali realizou, em Joinville, a segunda série de pesquisas abordando os seguintes temas: 1) avaliação da gestão do prefeito de Joinville; 2) comparação com o prefeito anterior; 3) políticos mais e menos confiáveis; 4) avaliação da gestão da Câmara de Vereadores de Joinville; 5) intenção de votos para as eleições, em 2010, de governador, deputado federal e deputado estadual.

Nesta edição, divulgamos os números referentes aos itens 1,2 e 3.

Na pesquisa anterior, realizada em 1º de junho deste ano, Carlito recebeu a aprovação de 22,14% da população. Na época, o prefeito declarou que a baixa aprovação devia-se ao fato da sondagem ter sido realizada, dias após o polêmico aumento da passagem de ônibus, que levou centenas de manifestantes às ruas para protestarem.

Segundo a nova pesquisa da IPS Univali, realizada nos últimos dias 19 e 20, Carlito Merss oscilou, em relação à última pesquisa e aparece, agora, com 26,36% da aprovação. Para 18,62% dos entrevistados Carlito é ruim e para 11,72% ele é péssimo, 40,59% disseram que Carlito é regular. 21,97% que é bom e 4,99%, ótimo.

Pior que Tebaldi

O IPS Univali também quis saber dos entrevistados como eles avaliam o atual prefeito em relação ao seu antecessor, Marco Tebaldi.

Para 70,08%, Carlito é pior ou igual à Tebaldi. Apenas 23,85% acham o petista melhor que o tucano, outros 6,07% não souberam responder.

O menos confiável

Outro questionamento feito pelo IPS Univali foi quanto à confiança dos joinvilenses em relação aos principais personalidades políticas da cidade.

Quando a pergunta foi “Em qual dessas pessoas você menos confia”, 25% dos entrevistados apontaram Carlito como o menos confiável, seguido pelo ex-prefeito Marco Tebaldi com 22%. O deputado Nilson Gonçalves (PSDB) é o melhor colocado. Só 10,88% consideraram Nilson o menos confiável.

Nilson e Kennedy, os mais confiáveis

O IPS Univali fez também uma inversão na pergunta e questionou “Em qual dessas pessoas você mais confia?”. O deputado Nilson Gonçalves aparece novamente com o melhor índice (25,10%), seguido pelo também deputado Kennedy Nunes (PP) com 22%. Já na ponta de baixo está o ex-prefeito Tebaldi como o menos confiável, seguido por Carlito com 15%. Aproximadamente 10% dos entrevistados disseram que não confiam em nenhum deles.


18 comentários:

Anônimo disse...

É UMA BOA HORA PRA ESSES ELEMENTOS COMEÇAREM A LEVAR A SÉRIO O VOTO DO P OVO
PQ ELES SAO ELEITOS PARA TRABALHAREM PARA O POVO, E NAO DEPENAR O POVO
POIS QUANDO ESTAO NO PODER SÓ PENSAM EM SEUS OBJETIVOS PESSOAIS E DE SEUS COMPARSAS

POVO ANAO QUE VEM PODEMOS COMEÇAR A MUDAR ISSO NAO REELEGENDO NENHUM DESSES ELEMENTOS PRA CARGO ALGUM
POIS NADA FIZERAM A NAO SER TRAMBICAGEM TRISTE ISSO

Anônimo disse...

sinceramente. sou leigo no assunto mas é claro e visivel que há uma interpretação errada desses números. acho que o povo não é tão burro assim.

Osirio disse...

Parabéns. Parabéns a esta instituição jornalísitca. Voces são verdadeiramente os maiores formadores de opinião, como nunca antes se viu aqui na província da colônia Dna. Francisca.
Sem qualquer patrulhemnto, apenas trabalhando pela nobre profissão dos jornalistas.Nunca esta profissão foi tão bem representada. Estou muito orgulhoso, por lê-los, por ser joinvilense.
Abraços.

Anônimo disse...

SUPLA DIZ:

PUXA VIDA

POR QUE SÓO KENNEDY RINDO!!

QUE FEIO PARA O JORNAL,

OS OUTROS POR PIORES QUE SEJAM TEM ALEGRIAS EM SUAS VIDAS...

NÃO DEIXEM ASSIM ATÉ PARECE QUE O JORNAL QUER SÓ KENNEDY NESSA PARADA.

ATÉ PARECE QUE O JORNAL TORCE SÓ PELO KENNEDY/AMIM

POR FAVOR

RESPEITEM A DEMOCRACIA...

NÓS, NÓS..

POVO DE JOINVILLE NÃO QUEREMOS A MALDADE REGISTRADA AQUI.

DEEM EXEMPLOS.

IMAGINEM VINDO DE VCS!!

TENHO MANDADO COMENTÁRIOS, MAS NÃO SÃO APROVADOS, POR QUE DGI ALGO QUE NÃO CONCORDAM..
NUNCA FALTEI COM O RESPEITO.

APENAS DOU A MINHA OPINIÃO
"MAS, EU SEI QUE ESTÁ ESCRITO NO FINAL DO ENVIO, POSTAREMOS APÓS CONFERENCIA DO RESPONSÁVEL.
NUNCA DISSE UMA PAlAVRA DESRESPEITOSA...
TENHO FÉ EM DEUS, E RESPEITO "ELE"

SUPLA

Anônimo disse...

É triste..saber que a cidade parou...a nova gestão ficou um ano só buscando falhas da administraçao anterior..e a saúde continua um caos..o Complexo Wilsses Guimarães no Hospital S. José ainda não se concluiu.
Quem não sabe os novos projetos da administração..CARLITO sempre recai em verbas para INFRAESTRUTURA,SANEAMENTO e CULTURA..onde grande maioria dos politicos no governo sempre conseguem super faturar e desviar valores...
OBS..A moda do governo federal e municipal agora e fazer Concurso Público..áté Reserva Técnica..estão assim ..fazendo segundo Caixa do governo..
Os Jornalistas fiquem atentam..um bom artigo para Mídia..Façam a conta..quantos milhoes a Prefeitura de Joinville arrecadou com este concurso..Tranquilamente o 13 Salário do servidores municipais de 2009..e assim os outros governos..também.
Contamos com os meios de comunicaçao para este alerta...
Nosso atual prefeito ainda precisa trabalhar muito e mudar sua postura como político..não caiu a ficha que ele está na maior prefeitura do estado..
Quem votou para mudança com certeza está feliz..Joinville MUDOU..e MUDOU para PIOR...

Mauricio Lopes disse...

Na minha opiniao, Marco Antonio Tebaldi foi o melhor Prefeito q Joinville ja teve! A tendência e q os novos sempre sejam os melhores, devido ao crecimento e a demanda de obras a serem realizadas. mais isto nao vem ao caso. errar todos erram. quem é q nunca errou um dia. Todos nós temos direito de reclamar.


Ahhh q saudade da minha querida Joinville, q saudade da minha "terra". Triste saber q tem petista vindo de todas as partes, ocupando o lugar q e pra ser de nosso, povo genuinamente Joinvilense.


Eh aqui em Criciuma o trabalho não para, e o trabalho anda muito bem obrigado. mais fala sério. gostaria de estar na minha terra.
Mas vejo q nao vale a pena.


Eh Joinville esqueceu o povo q realmente trabalhou e lutou a vida inteira por esta terra.

Anônimo disse...

Caro anônimo do dia 29 de novembro, aonde é o Complexo "Wilsses" Guimarães???

Anônimo disse...

MUITOS COMENTAM OS PROBLEMAS DA CIDADE COMO SE ELES TIVESSEM SURGIDO EM JANEIRO DE 2009, COMO SE A PAZ PREDOMINASSE EM TODOS OS SETORES NA GESTÃO ANTERIOR. NÃO SOU DE NENHUM PARTIDO, SOMENTE ACHO QUE O QUE É JUSTO DEVE SER DITO. A CIDADE NÃO PAROU NÃO... O POVO SOMENTE SABE APLAUDIR PAREDES PINTADAS, POIS É O QUE APARECE, MUITAS ESCOLAS SE DERAM COMO REFORMADAS NAS GESTÕES ANTERIORES E O QUE HAVIA ERA APENAS UMA MÃO DE TINTA...OU PROPAGANDA PARTIDÁRIA, ONDE NO TELHADO DAS QUADRAS DE ESPORTE HAVIA DESENHO DE UM TUCANO (PSDB)... É BOM LEMBRAR DAS ENCHENTES EM BAIRROS EM QUE NUNCA SE TEVE ESTE PROBLEMA...E ISSO EM 2008, NÃO SE ESQUEÇAM! ALGUÉM OBSERVOU A LIMPEZA FEITA NOS RIOS, PRINCIPALMENTE NA ZONA SUL, NESTE ANO??? PROVAVELMENTE NÃO, PORQUE MESMO DEPOIS DO EXCESSO DE CHUVA QUE TIVEMOS NOS MESES ANTERIORES, COM CERTEZA AS ÁGUAS JÁ TERIAM TOMADO CONTA NOVAMENTE. ALGUÉM TEM FILHO QUE ESTUDA NA REDE MUNICIPAL? QUESTIONEM SOBRE A MERENDA SE MELHOROU, TENHO INFORMAÇÃO DE QUE A QUALIDADE E A VARIEDADE AUMENTOU, MAS ISTO NÃO APARECE, NÃO É MESMO? OUTRA SITUAÇÃO, SEMPRE APÓS UM GRANDE SHOW NA CIDADE, SEMPRE VEM AQUELE COMENTÁRIO NA MÍDIA: "JOINVILLE NÃO TEM UM LOCAL ADEQUADO" E A "CAIXA DE SAPATOS" POPULARMENTE CONHECIDA, NA EXPOVILLE?? FOI MAL PROJETADA, ACREDITO, POIS JÁ OUVI MUITOS COMENTÁRIOS DE QUE É HORRÍVEL A ACÚSTICA DO LOCAL...MAS O IMPORTANTE É FAZER OBRAS QUE APAREÇAM... NA MINHA OPINIÃO, TEMOS DE DESVENCILHAR-NOS DESTA CULTURA DE QUE "EU SOU DO PARTIDO X E O Y NÃO PRESTA!" TEMOS QUE SER AFAVOR DE MELHORIAS PARA CIDADE, INDEPENDENTE DE QUEM ESTEJA NO PODER E NÃO TIRAR DA GAVETA PROBLEMAS QUE JÁ SE ARRASTAM DESDE A GESTÃO DE WITCH FREITAG, PORQUE DESTE OU DAQUELE PREFEITO EU NÃO SOU A FAVOR.

Anônimo disse...

Votei no Carlito, há mais de 06 meses já havia começado a questionar a minha decisão. Este pesquisa só demonstra a minha teoria, mais uma DEMAGOGO no poder, entra eleição, sai eleição e os mesmos POLÍTICOS de sempre permaneçem nas TETAS, nas TELAS e em nossos dia-a-dia. É tempo de gente nova na política, com menos discurso, menos diunheiro e mais atitude! Abs.

Transportes News disse...

O Carlito vem da Escola do Lula, apostam e sabem que o povo e manipulavél, vai deixar tudo para o ultimo ano e vai se reeleger. O Povo brasileiro não tem memória, basta dar umas bolsas que la vém os votos. Carlito tem uma Psicóloga como sua Esposa(marinete) que sabe muito bem como usar as técnicas de manipulação da massa.De o peixe e não o caniço.
Alias cade as licitações do ftransporte coletivo e o transporte alternativo que era sua bandeira.
Será que houve patrocínio na campanha das empresas de onibus.

Anônimo disse...

Carlito e sua tropa são uma cambada de enrrolões. A pesquisa tá certa, pior que o Carlito mais ninguém.

Neusa disse...

Penso que devemos esperar mais este ano,para então julgar o governo de Carlito,porque o que ele precisava fazer e não podia ser diferente, era colocar a casa em ordem,porque o governo anterior deixou várias bombas para explodir nas mãos de seu sucessor é por isso que estamos reprovando as atitudes de Carlito,porém não tinha como ser diferente.Devemos aguardar mais este ano,pessoal.

Anônimo disse...

pesquisa contraditoria
pq só o Kenidy está rindo na imagem

falta de consideração e profissionalismo

Anônimo disse...

Carlito?! POis é, quem era Kennedy votou nele... Gostaria que o Kennedy estivesse no "poder" quem sabe não estaria um pouco melhor. CArlito até agora não cumpriu nenhuma promessa, nenhuma mesma, nem as mais simples... Neste um ano e 3 meses como prefeito, até agora não me mostrou que merece o meu voto novamente, e mesmo que coisas sejam feitas, vai continuar não merecendo, pois não foi honesto, não manteve a PALAVRAm quanto ao aumneto na passagem de onibus.

mauricio fernando da rocha disse...

carlito ainda não se achou na prefeitura,,,,, é uma vergonha, porque já se passaram 1 ano e 3 meses de governo,,,,,, é só você ver a cidade está jogada as traças..............se liga carlito porque na proxima eleição voce não ganha nem pro cafezinho..........

Anônimo disse...

VAI SER SO ESSA VEZ NUNCA MAIS GANHA NOSSO VOTO, FICO TRISTE POR ISSO, QUEM PERDE COM ISSO SOMOS NOS MESMO(A CIDADE)

Unknown disse...

A diferença entre essa administração e as demais é que pressionar pode funcionar, afinal, democracia não é só depositar o voto na urna. Os outros faziam seus conlúios e sempre eram aplaudidos. O que ganhamos com o governador sendo daqui? Não vejo nada de interessante, mas avaliam como muito bom. Bom no quê? Educação com um dos piores salários do Brasil?

Outra coisa, não é legítimo para a democracia que políticos tenham programas de rádio e televisão para se promoverem.

Fernando Henrique disse...

Desde o início do mandato se desculpando, sem nenhuma ação de melhoria. Isso qualquer um faz.

Culpar terceiros é muito fácil, difícil é planejar/agir/corrigir e demonstrar resultados.

Política não é só falar, mas liderar/delegar/executar, provando ao povo que é merecedor da posição.