EDITORIAL: Este Lula, só matando!

Logo após serem divulgados os novos números da pesquisa CNT/SENSUS em que o presidente Lula aparece com novo recorde de aprovação, o jornalista Ricardo Kotscho escreveu um episódio, no mínimo hilário.

Conta o jornalista, em sua coluna no IG : Na reta final da campanha de 2006, ao ver a manchete do jornal na banca mostrando Lula subindo na pesquisa do segundo turno, um vizinho inconformado comentou " Este Lula, só matando ".

Dois anos depois de reeleito, Lula parece desafiar a lógica política no país. Enquanto a grande imprensa passa o tempo todo apresentando a crise como uma tragédia capaz de ceifar empregos, reduzir nosso crescimento e matar nossas esperanças de futuro, uma pesquisa mostra que nunca se confiou tanto num presidente da república como agora se acredita em Lula.

Os analista políticos afirmavam que estas pesquisas iriam mostrar o contrário, ou seja, que a crise iria inevitavelmente desgastar a imagem do nosso presidente. Diziam que Lula não havia dado a devida importância para a crise mundial e que os brasileiros perderiam a confiança na sua administração.

Ledo engano. O povo prefere decidir o que é importante para ele. Enganam-se aqueles que acham que podem dizer para as pessoas como elas devem se sentir em relação a crise. Enganam-se aqueles que acreditam que podem amedrontar as pessoas profetizando desastres terríveis.
Melhor ficar com a avaliação do presidente da CNT, Celso Andrade, sobre a popularidade de Lula: "Há forte esperança da população, centrada no discurso e ações do Governo. O presidente Lula virou a âncora da esperança".

3 comentários:

Anônimo disse...

a mida brasileira fracasou na operaçao ant-lula ,foi de tanto insistir em desqualificar o presidente q o povo passou a sentir nojo da emprensa brasileira,tipo a crise q nasceu nos Estados Unidos q nada mais q uma manobra politica pra barrar o crescimento da china e o brasil q superaria o estados unidos,esta mesma foi divulgada como fracaso no governo Lula ,perderam feio,vence o Lula.até q em fim o povo enchergou q a midia é sensacionalista e ANT-PT,porque?porque o PT nao corresponde as perspectiva dela mesma,espero q aki em joinville se fassa o mesmo.é hora de dizer Não ao sensacionalismo e sim a verdade,por isso Leio Gazeta de Joinville esta q derrubou muitos viloes desta cidade.Deus abençoe a Gazeta,vida longa à Gazeta.

Claudinei disse...

Apoiado!
Vida Longa a Gazeta!
Jornal que diz a verdade e mostra os corruptos de Joinville!

Anônimo disse...

Compartilho Viva a Gazeta...desejo que ganhem mto $$ pra comprar a RBS e quem sabe a Ric;;rss