Douglas Mayer: o contador de história

"AlmanAqui Joinville" é novo conteúdo nas páginas da sua Gazeta

A partir da próxima edição impressa, os leitores da Gazeta de Joinville serão brindados com uma nova seção. É o AlmanAqui, que chega para consolidar ainda mais a identidade da Gazeta com a cidade.

A iniciativa é do artista plástico e editor Douglas Mayer. "Sempre fui aficionado pela história e sempre achei uma pena que os livros espantem o leitor comum", comentou. Para suprir esta necessidade, é que Douglas recorreu ao estilo dos antigos almanaques.

Informação de forma leve e descontraída, com curiosidades, resenhas de livros, história das empresas, fotos históricas e entrevistas compõem o recheio do AlmanAqui.

Douglas, antes de mais nada, é um grande curioso. Do tipo que não deixa um museu sem antes conhecer sua peça mais pitoresca ou desvendar cada parte da construção.

Certa vez, Douglas buscava informações a respeito da passagem do Zepellin sobre Joinville e descobriu que eram raras as informações no Arquivo Histórico.

"Descobri tudo somente entrevistando o dono de um bar que leva o mesmo nome da aeronave", conta.

Informação para todos os gostos

Farão ainda parte do AlmanAqui as seções: "Gente nossa" - sobre personalidades interessantes que moram ou passam por aqui. "Pode ser uma autoridade, ou mesmo um ambulante, a história da pessoa é que conta", explica.

Outra seção é a "Deu na Gazeta", que fará um resgate das antigas manchetes da Gazeta de Joinville de fins do Século XIX.

"Ontem e hoje" fará a comparação entre fotos do mesmo local em diferentes épocas da história.
Além de tudo isso, o AlmanAqui ainda contará com o talento nato do Douglas Mayer, artista e cartunista premiado. Confira tudo isso e muito mais na próxima semana, no AlmanAqui, por Douglas Mayer .

Nenhum comentário: