Que tal começar o ano empregado?

Gisele Krama
giselekrama@gazetadejoinville.com.br

Agora que a crise financeira diminuiu e as empresas voltam a tomar fôlego, chega a época de abertura de vagas de trabalho e novas contratações. Em Joinville, a área que mais tem oferecido oportunidades é a de serviços. Já a indústria caiu no começo do ano e volta a contratar somente em 2010.

Mas a qualificação é o que vai pesar na hora de procurar um novo emprego ou uma nova oportunidade no mercado de trabalho. A Gazeta de Joinville conversou com a consultora de recursos humanos Ketlin Cirico, que trabalha na área há mais de 20 anos. Ela presta serviços para a RH Brasil e é professora de Gestão de Pessoas na Faculdade Anhanguera.

De acordo com a consultora, para ganhar bem, o profissional deve estar capacitado, pois só assim pode fazer o seu preço para o salário. “Estar preparado é banco de escola o tempo inteiro”, diz. Assim que o profissional termina o ensino médio, o roteiro é graduação e especialização. Conforme Ketlin, não importa se vai ter um título de bacharel ou tecnólogo, mas sim passar o tempo todo se profissionalizando.

Leia mais na versão impressa. Para assinar ligue (47) 3028-2235

Nenhum comentário: