Academia da Melhor Idade é instalada ao lado de lamaçal

Com meses de atraso, a Prefeitura de Joinville finalmente acaba de inaugurar no Morro do Meio uma Academia da Melhor Idade, mas deixou como vizinho ao espaço de lazer um terreno público lamacento, que se transformou em depósito de tubos de concreto e de postes que não servem mais como linha de transmissão de fios elétricos.

Localizada na praça Lagoinha, entre o final da rua Minas Gerais e início da Estrada Barbante, a academia virou tanto motivos de elogios como de reclamações, justamente pelo fato da obra ter sido executada pela metade em razão do vizinho feio.

“A academia é boa porque agora temos um lugar para movimentar o corpo e encontrar os vizinhos. O que não está bom é esse terreno abandonado ao lado, que poderia ser aproveitado como pista de caminhada arborizada e com bancos”, afirma a dona de casa Maria Clara Maia, que há 35 anos reside na praça Lagoinha. O aposentado Ramiro Ferreira das Neves também reclama: “Fizeram uma academia bonita e deixaram um pântano do lado. Não dá para entender”.

A academia foi instalada numa ponta do terreno público, junto com alguns brinquedos infantis. A calçada sequer foi concluída. Mesmo assim, a inauguração aconteceu nesse mês de dezembro com as assinaturas do prefeito Carlito Merss, do secretário regional do Nova Brasília, Alido Lange, e de Altair Carlos Pereira, presidente da Unimed Joinville, empresa que patrocina os equipamentos para ginástica.

Nenhum comentário: