TÂNIA EBERHARDT: Eu nunca fui PT. Mas eu tinha que escolher o menos pior.

A CPI das Contas do Município foi encerrada no dia 26 de agosto com forte embate entre democratas e peemedebistas. O relatório que Tânia Eberhardt (PMDB) fez durante cinco meses foi derrubado no dia 25 pelo tucano Lauro Kalfels, pelo democrata Alodir Cristo e por Juarez Pereira (PPS), que não se pronunciou até o final da votação.

Nomeado novo relator, Alodir Cristo escreveu outro parecer em 24 horas, destruindo a principal conclusão de Tânia, que culpava Marco Tebaldi pelo não fechamento das contas da prefeitura. Alodir disse que o sistema funcionava corretamente e que o problema estava com os servidores.
Depois de meses de apuração e investigações, a CPI termina sem saber qual é o erro e quem será punido pelo caos nas informações na prefeitura. Não satisfeita com o resultado, Tânia Eberhardt vai enviar todo o material colhido ao Ministério Público.

Em entrevista à Gazeta de Joinville, a peemedebista fala sobre os ganhos e perdas da CPI e sua situação como líder do PMDB em Joinville.

Entrevista • Tânia Eberhardt

A posição de Cristo
Como servidora pública que fui por 33 anos, fiquei muito indignada quando alguém acusa os servidores. Vou te dizer o porquê. Tem o bom e o mau servidor público. Se o servidor é ruim, o chefe dele é pior. Porque essa história de colocar a culpa no servidor e dizer que o servidor público a gente não mexe, isso é mentira. Tem o estatuto do servidor público e disciplina para o servidor. Se ele não cumprir com as suas obrigações e com suas responsabilidades, ele pode ser mandado embora sim. Agora é fácil acusar o servidor. Se o servidor boicotou é porque faltou chefe, faltou gerente. É fácil depois que tudo aconteceu jogar a culpa nos servidores. Quais servidores? Quem foi?

O resultado da votação
Era mais ou menos esperado que dois dos vereadores não iriam concordar em atacar o ex-prefeito. Mas um era neutro.

Relatório político
Doeu quando o relator (Alodir Cristo) leu que o relatório anterior (de Tânia) não condiz com as provas. Eu não fiz nada, eu não disse nada que não estivesse com provas. Depois é o meu relatório que é o político? Porque eu deveria ter obrigação com o Tebaldi, já que um dia eu tive um cargo comissionado no governo dele.

Acusada de ingratidão
Então alguns me atacam, dizendo que sou ingrata. A gratidão precisa existir. Mas por gratidão não se mata e não se rouba. Não é porque eu recebi um favor ontem ou hoje é que eu vou assinar embaixo das falcatruas que você venha a fazer. Mesmo sendo da base do Carlito, tem coisa que não concordo. Eu não teria exonerado o contador naquele momento. Eu esperaria. Eu teria deixado João Marcos terminar esse trabalho.

Cristo: Agressividade ou arrogância?
(Risos). Eu não sei. Para quem participou do processo da CPI, que poderia ter pedido mais provas, falado com mais gente, afirmar que o relatório não condiz. Deve ter algum problema. Fazer um relatório em 24 horas, também deve ser um problema. Acho que tem algumas coisas que o Cristo não escreveria ou não fizesse.

As contas da FCJ
Esse negócio está resolvido. Nós estamos falando dessas contas desde 1998 e 1999. Por que razão essas contas ficaram paradas na Câmara por uma legislação inteira e ninguém fez nada? Na gestão passada, a Comissão de Legislação teve quatro relatores e nenhum deles mexeu com isso.

Possível vingança tucana
Pode ser que sim. Se o intuito tivesse dado certo. Se tinha o objetivo de fazer a relatora da CPI (Tânia) mudar de ideia, foi estratégia não realizada. Foi uma estratégia equivocada.

Eleições 2010
(Rindo). Não sou candidata à deputada. Sou um ser político, figura política. Sofro muitas pressões, inclusive da família, para que eu deixe a vida política. Uma certeza tenho hoje, não sou candidata em 2010. O que vai acontecer depois disto, eu ainda não sei. Tenho um contrato com a comunidade joinvilense de cumprir o mandato. Fiz muitas coisas boas na minha vida pública. Errei também. Isso me coloca em algumas situações difíceis. Porque tenho certa independência.

Fidelidade partidária
Acho que você tem que ter fidelidade ao partido. Mas essa fidelidade tem que ter limites. Esse corporativismo, ter que concordar cegamente com o que o Luiz Henrique diz, não é bem assim. Nós temos o direito de criticar. Se não o corporativismo vira sacanagem, burrice.

PMDB nas eleições
Nós temos dois nomes para deputado federal, embora não tenha sido oficialmente divulgado, o deputado Mauro Mariani e Dalmo de Oliveira, que é médico. Temos alguns nomes estaduais como Simone Schramm, o vereador Jucélio Girardi, Romualdo França. A executiva do partido decidiu que só vai ter dois candidatos a estadual e dois candidatos a federal. Porque o PMDB não tem um deputado estadual e temos que recuperar um espaço que o PMDB perdeu por tentar ajudar os outros partidos. Temos sido chamados de ingratos. A Tânia é uma ingrata, teve cargos no governo Tebaldi, e agora fez isso com ele. Eu fui ingrata? O PMDB abriu mão da candidatura para apoiar o Tebaldi. Quem era o Tebaldi antes disto? Era um servidor. Ele foi prefeito porque o PMDB ajudou.

Mágoas do Governador
(Sem jeito. Mudou de assunto e fez uma brincadeira) Temos algumas alas.Temos algumas divergências, mas não temos brigas.

Relação LHS e Joinville
(Um suspiro e outro riso). Continua, continua. Houve aquele episódio depois das eleições. Deu um racha. Principalmente porque foi a Tânia que brigou com o Luiz Henrique. Mas aí é que tá. É uma questão de perfil. Eu nunca fui PT. Mas eu tinha que escolher o menos pior. Eu não apoiaria o outro de jeito nenhum, por toda a ajuda que o PMDB já tinha dado aquelas figuras lá.

Decisão ousada
Ele (Tebaldi) disse que nós é que tínhamos sido ingratos. E lá atrás LHS já tinha dito que era da Tríplice Aliança. Nós já sabíamos disto. Mas eu ousei. Eu tinha dois caminhos. A tríplice aliança ou o outro. Todo mundo diz que o Luiz Henrique manda em nós. Nesta última eleição ficou provado que não é bem assim.

O "Big Boss"
O Luiz Henrique tem essa fama que todo mundo obedece e que o LHS manda. Nos momentos em que isso aconteceu é porque o PMDB se sujeitou a isso. O PMDB se acomodou em alguns momentos pelo fato de que o Luiz Henrique era a grande liderança e era bom de voto. Ele vai lá, ganha, e nós ficamos contratados na prefeitura. Vi que esse não era o desejo dos peemedebistas (de manter a tríplice aliança). Tinham sofrido muito na gestão anterior. Nesta ingratidão aí. Talvez eu não tenha feito da melhor forma. LHS ainda vai manter o que agora chama de Poli Aliança, por gratidão. Mas eu não sei que caminhos o PMDB vai tomar.

Chapa pura
Eu tenho uma posição: sou por candidatura própria e sou contra as coligações. Quando começamos a coligar é que começamos a perder. Eu sou da opinião que o PMDB tem que ter candidato próprio de cabo a rabo. Eu coloquei meu nome a candidata a vice-prefeita para enfrentar candidatos fortes. Carlito era um candidato forte e que já vinha 20 anos tentando a prefeitura. Darci de Matos tinha a máquina pública nas mãos. E Kennedy também era forte. O Mauro Mariani era o mais fraco porque vinha de fora. Mesmo assim, eu defendia chapa pura. Porque talvez a chapa pura pudesse trazer o PMDB de volta. Mexer com o sangue do peemedebista.

O nome "Tânia"
Eu até tinha pretensões de ser candidata à prefeita nas últimas eleições, mas não tinha dinheiro para a campanha.

70 comentários:

Diego disse...

Parabéns, Tânia! Você é uma pessoa especial! Quem te conhece sabe o bem que você faz para o povo joinvilense! Enquanto você estiver na vida pública, continuará sendo a minha candidata! Precisamos de pessoas como você!

Anônimo disse...

Essa mostrou que é MACHO! Peitou o governador! Tava na hora de alguém fazer isso, né? DA-LHE TÂNIA!

Anderson Batista disse...

A única vereadora que presta nessa cidade!! Deveria ser candidata a Deputada Estadual!

Julia Andrade disse...

A TÂNIA, POR TUDO QUE JÁ FEZ POR JOINVILLE, DEVERIA SER CANDIDATA A PREFEITA!!!

Anônimo disse...

Caiu do cavalo... escolheu justamente o PIOR de todos!!!

Anônimo disse...

É isso aí Vereadora Tânia, isto que é mulher (política) de verdade, guerreira, transparente. Parabéns pelo belo trabalho na Câmara de Vereadores, precisamos de pessoas como a senhora para poder fazer política séria nessa cidade. Continue fiscalizando nossa cidade da forma que estás fazendo que sempre terás meu voto.
A senhora com certeza faz muita diferença no nosso município.

Anônimo disse...

INGRATA E CORRUPTA.

Anônimo disse...

É por essas e outras razões que continuo apoiando: TÂNIA EBERHARDT!

Anônimo disse...

O PT é uma tristeza! Mas nessa vereadora, eu acredito! E confio ainda mais depois de denunciar as malandragens do governo Tebaldi. PARABÉNS, TÂNIA!

Nelson Jvlle disse...

Sem dúvida, a vereadora Tânia é um dos poucos destaques da política joinvilense.
Fiel ao seu partido, mesmo quando esse não a reconhece.
Independente em suas decisões e ações
Corajosa por não aceitar cabresto
Resumindo: uma pessoa de caráter.
Parabéns Vereadora. Por sua postura, por suas ações e por seu exemplo.
O verdadeiro caráter de uma pessoa é demonstrado não pelas escolhas que faz, e sim pelas que recusa.
Escolher é fácil. Recusar requer coragem, na maioria das vezes.
Ainda mais quando as propostas vem de um certo grupo....

Anônimo disse...

FEZ EXATAMENTE O QUE TINHA QUE TER FEITO! APOIAR DARCI DE MATOS, TEBALDI E O RESTO DA QUADRILHA NINGUÉM MERECE NÉ? SÓ O LUIZ HENRIQUE MESMO...

Mauro Fonseca disse...

Parabéns Tânia!
Ufa! Precisou de uma mulher para confrontar com Luiz Henrique da Silveira.
Entretanto, enquanto Luiz Henrique viver, ele vai mandar e desmandar no PMDB estadual e municipal.
VC se lembra que dormiu vice prefeita de Mauro Mariane e acordou com o Xuxo (PPS) em seu lugar.
E assim foi, para deputada e Presidente da Câmara de vereadores, sem nenhum insentivo, ou seja, uma força consideravel do CHEFÃO do PMDB (LHS).
Entretanto, lhe reconheço que é uma mulher de fibra e, de uma palavra só.

Anônimo disse...

Comentário que diz tudo... bem explicado...


A vereadora continua com seu oportunismo característico. Como o seu ex-Marido sempre mamou nas tetas da prefeitura, ao ver as pesquisas favorecendo Carlito, imediatamente pulou para o barco petista, esperando que as torneiras continuassem abertas. Agora, seu ex-marido vez um grande escândalo porque não conseguiu ganhar uma conta de licitação na companhia águas de Joinville. Será que a sua ex-mulher continuará defendendo o prefeito Carlito com o mesmo ardor. Para ela, que só pensa em tirar proveito próprio na atividade pública, agora está numa saia justa...

___________________________________

Edinho disse...

Admiro a Tânia desde o tempo que era secretária da saúde. Foi a melhor secretária que essa cidade já teve. É uma mulher de coragem e reputação limpa! Não adianta o Tebaldi e seus comparsas virem agora tentando inventar coisas a seus respeito. A sociedade joinvilense não é burra! Continue seu trabalho, Tânia! Joinville agradece!

Anônimo disse...

EITA MULHÉ ARRETADA!! É MULHER ASSIM QUE FALTA NO NOSSO PAÍS! É ISSO AÍ TÂNIA!

Anônimo disse...

Ministério públicooooooo!!!
Ela diz que tem provas de tudo o que está no relatório.
Por favor.
Se nossos vereadores não dão bola para provas, dêem vocês.
Joinville precisa ver isso esclarecido.

Anônimo disse...

Vereadora tânia, vc nao é apenas ingrata e sim oportunista, porque vc não comentou na sua entrevista a respeito das suas empresas que prestam serviços para PMJ?? lamento até hoje pelo voto que dei a tu. E aguarde...Tebaldi voltará,e interesseira como és, com certeza vais querer um espaço né?
vai aqui um conselho, uma aposentadoria seria a melhordecisão que tomarias.

Anônimo disse...

Parabéns Tânia!

Se a metade dos vereadores fossem como você nossa cidade estava muita mais limpa da corrupção.

Apontastes os culpados, responsabilisastes o Tebaldi e fostes corajosa.

E dai que você foi secretária do governo Tebaldi.

Se o Tebaldi matasse alguem você não poderia denunci-lo poi ssenão seria ingratidão?? CLARO QUE NÃO.

QUEM FEZ TEM QUE PAGAR.
Este papo de ingratidão é sinal de como a cultura da corrupção tomou conta de nossa sociedade...

FORÇA E CORAGEM VEREADORA!!!
Não perdoe os crimes deles!!!

Anônimo disse...

Valeu TANIA!
Estou gostando de ver. Só espero não ver um dia, você novamente com o PODRE ninho tucano. 2011, rumo a presidência da Câmara para por moralidade e espantar os ratos que se escondem naqueles corredores.

Anônimo disse...

Tem um assessor da vereadora Tãnia que provavelmente não trabalha né??? deve passar o dia todo enfrente o computador, para ficar elogiando sua chefe, cuidado tá? pois logo logo ela estará te condenando tbm e querendo te colocar na cadeia como tentou fazer no seu relatório com 5 funcionarios publicos, ainda bem que a coerencia do prof Cristo nao permitiu.
Tãnia vc é muito falsa mulher, é por causa de pessoas como vc que estamos tão desacreditados politicamente.

Anônimo disse...

Um dos relatorios acima citado por assessores da Tânia, diz que ela foi a melhor secretaria que joinville ja teve, coitado está muito enganado heim??? em breve vcs saberão quem é verdadeirmente Tãnia, se existir justiça mesmo, não tenho duvidas que ela perderá o mandato.

Anônimo disse...

Quero ver o que vai acontecer se sair
a triplice aliança, será que os vereadores vira casaca do PMDB vai apoiar o pt a governador????
bom...ja respondo pra vcs, eles estarão do lado que for vitoriso, pois
isto precisamos tirar o chapéu pra estes 3 oportunistas, eles tem muita facilidade em se vender para o lado vencedor, seja ele qual for.
Posso adiantar pra vcs que em 2012
eles ~se venderão para Kenndy Nunes
que será o novo prefeito desta cidade.

Anônimo disse...

Vereadora Tãnia é tão esperta que hoje vem dizendo separou do marido,
quantas mentiras heim vereadora????
essa ~"separação" não seria apenas para tirar o seu da reta??? a hora que a verdade
vim a tona,vc tem a desculpa de dizer estar separada né??? como vc
é baixa vereadora, joga até com algo tão sagrado, o matrimonio, a família. Meu Deus mulher...tenho pena
de pessoas como vc, um dia terás de prestar conta com Deus, há...mas vc nem ta ligando pra Deus né????se amanhã ou depois sair uma pesquisa apontando ocapeta com mais poder, vc se banda para o lado dele né sua traidora.

Anônimo disse...

PMDB sempre foi assim vai com qm ta ganhando.. o partido mais sujo do Brasil... e a tania nao foi diferente... LHS deveria expulsa-la do partido...

Anônimo disse...

Politiqueira da pior qualidade, ta chutando o prato onde comestes por tantos e tantos anos né vereadora, que coisa feia...estamos cansado de tamanha safadesa

Anônimo disse...

Pior é saber que está safada é tbm servidora publica de carreira, quem deveria ser condenada é vc por corrupçao no são josé, se hoje o são josé está da forma que ta, é pela sua passagem por la, ingrata...é facil né condenar inocentes né?? pra vc é facil mesmo...és uma coisa sem coração mulher

Anônimo disse...

Peitou o governador????insenação
são farinha do mesmo saco...não é a toa que o pmdb em joivillhe se acabou, tbm com pessoas assim...

Anônimo disse...

Vereadorzinha...Marco Tebaldi está retornando....será que vc sua oportunista vai estar cdom ele novamente??? jamaissssssssss

Anônimo disse...

Quero arquivar todas as suas palavras de acusação do Tebaldi, e todos os elogios que vc vem dando a Carlito, tem certeza que no próximo governo municipal que será Kenndy Nunes, vc vai estar com ele e querendo por na cadeia o carlito tbm, rsrsrsrsrs...é bem do seu tipinho mesmo,mas não aceitaremos
pessoas com péssimas qualidades iguai a vc no nosso governo.
Tu és inconfiavel

Anônimo disse...

Vai la vereadora Tãnia...vai pulando em galho em galho e mantendo suas empresinhas na prefeitura, e agora que uma delas não passou na licitação??? vai la fala com carlitinho que ele dará um jeitinho...aquele jeitinho brasileiro de sempre.

Anônimo disse...

Tãnia no governo do PT???quem diria heim??? quantas palavras agressivas vc usou contra carlito nos palanques da vida heim???
tira está máscara vereadora, assuma sua
verdadeira identidade.

Anônimo disse...

ué...não estou entendendo....vc tãnia chamando Tebaldi de ladrão???
nossa!!!!!que feio!!!!como vc muda de opinião rapido né???seria porque o povo queria mudança???e que
a eleição de carlito era algo certo?? é......vereradora...vc se vende rapido demais....pra mostrar para os joinvillenses quem vc é, colocaremos em breve suas palavras de elogios a este que foi um grande prefeito desta cidade, TEBALDI, claro né...as palavras era da época que vc mamava no governo dele, ooooooo mulherzinha ingraTA...INJUSTA..INTERESSEIRA...imprestávfel, incinfiavel. Será que carlito confia em vc?????cuidado em prefeito...amanhã ela estará falando as mesmas bobagens do senho, de olho nela heim?

Anônimo disse...

Tãnia nisto tenho que concordar com vc, quando falastes que nunca fostes PT, nem poderias ser né??
pois é a primeira vez que Pt é governo em joinville!!!e como sempre vc faz parte de todos né?

Anônimo disse...

è vereadora tãnia, vc nunca foi Pt porque
eles nunca foram governo né???hoje vc está sendo, incrível isto.

Anônimo disse...

Olha!
Os assessores do CRISTO e do TEBALDI não tem o que fazer não? Ou provavelmente são os próprios "políticos" postando! Que vergonha, hein?! VAI TRABALHAR, VAI! Tá sendo pago pelo povo e fica aí postando mensagenzinha contra a vereadora. Gostaria que você provasse que ela tem uma empresa na prefeitura então. Ah, alegar é fácil né? VAI LÁ DEFENDER O PSDB E O DEM, SEU BANDIDINHO! Dois partidos de CORRUPTOS! Desviaram tudo o que puderam na gestão deles. Ainda bem que o povo de Joinville não é bobo. Parabéns pelo trabalho, Tânia! É isso aí mesmo, tem que investigar e colocar essa turma do Tebaldi TUDO NA CADEIA!

Anônimo disse...

Como disse meus amigos nos seus comentários, é farinha do mesmo saco.
Ela fez parte da aministração Tebaldi e que dar uma de gostosa entregando no MP , logo para o Dr. Assis que de bobo não tem nada, ela sabe de tudo e de todos material é que não falta, inclusive do seu ex marido querendo entrar na marra nas licitações.
Ora tenho 32 anos de PMJ e já vi muitas coisas ilicitas e voces estão tudo por ai mamando na teta da Prefeitura, cuidado que voce anda de sombrinha, mas pode vir chuva de pedras tambem.

fernando

Anônimo disse...

Será porque os assessores da vereadora Tãnia estão tão preocupados em postar comentários em defesa desta safada???vc podem ficar tranquilo pois ela ja se vendeu para o pt e por 4 anos vcs estarão garantidos. Devem se preocupar sim em 2012, pois Tebaldi retornará e mandará Tãnia para o lugar onde ela nunca deveria ter saido, INFERNO.
Parabéns Tebaldi por td que fizeste por esta Joinville, sei que ao retornares terás que refazer td novamente, pois este bando de gafanhotos vão destrui esta cidade, mas sei que tens competencia suficiente para recuperá-la novamente. PT nunca mais, Tãnia vai arrumando espaço nas suas empresas para empregar seus assessores, pois politicamente faremos seu sepultamento em 2012 nas urnas.

Anônimo disse...

oi....anônimo burro e ignorante...
Vá aprender a escrever.
"Insenação" é casa dos capetas.
"Joinvilhe" é na casa da tua avó.
Fugiu da escola e és escravo da ignorância. pois nem pensar tu sabes, quem dera...escrever...

Anônimo disse...

É... o Tebaldi já erstá sepultado e seus seguidores de Joinville ficaram chupando o dedo...

Aluísio disse...

Gazeta, você está perdendo a credibilidade. Por favor não permitam mais anonimos, virou guerra de interresses. Assessores da direita que deixou o poder e continuam raivosos. Anonimos se mostrem, digam quem é, é mais digno.

Anônimo disse...

Prezado Aluísio, sou um simples leitor, não sou da direita. Se os erros existem, pouco importa quem os aponta não é verdade? Por falar nisso, esse é o teu nome Mesmo? Vamos ser apartidários e falar a verdade, o Relatório da Tania é confuso, acusa pessoas sem te-las ouvido, incrimina sem fundamentar ou dizer o porque, deixa de incriminar outras pessoas como o: Nelson Corona, o Silvio Emerim, o Gilvani Voltolini, o Fábinho, o Celso Pereira e etc. Que credibilidade tem um relatório como esse? Vamos ver o Ministério Público vai dizer e por enquanto, vamos permitir que todos possam falar, independentemente de se darem nomes, que podem até mesmo serem falsos.

Anônimo disse...

É..........os assessores da Tãnia
estão revoltados com as verdades que
estão lendo por aqui né???vcs que são escravos
da ignorância, escravos da traição,
escravos da safadesa, escravos desta vereadora interesseira, que pula
de galho em galho para não perder o poder, vcs sim são escravos desta arrogante e oportunista vereadora.
Mas aguardem....Kennedy está vindo ai, e com este safados não tem vez, e
vcs???ó coitados.

Anônimo disse...

Quanto RAIVA contra a TÂnia hein...
Esta mulher mexeu mesmo em um vespeiro.

Curioso que a repostagem fala que ela teve coragem de peitar o Luiz Henrique, mas, a tirarmos pelos comentários, o que percebemos é que ela será muito mais atacada por ter tido a coregem de denunciar o Tebaldi.

Incrível a raiva nas palavras do comparsas do Tebaldi neste Blog.
Tebaldi e sua turminha esta fulos da vida.

Uma coisa é certa. O Povo gostou demais da Tânia ter denunciado o Tebaldi.

Ninguem aguenta mais PIZZA em nossa política.

CHEGA DE IMPUNIDADE.

Anônimo disse...

Caro companheiro "Aluísio" deixa de ser
ridículo seu babaca, só pode mesmo ser assessor de uma vereadorzinha sem
moral tipo Tãnia, vc se acha tão inteligente, porque não corrigio o relatório que a sua vereadora encaminhou para MP??? ou a sua inteligencia não foi capaz para reparar os absurdos erros que la existem?? cara aproveita cada minuto destes mais ou menos 3 anos que lhe restam, pois safados tipo vc e sua vereadora, não terão vez no governo do PP, ou melhor...no governo
de Kennedy Nunes, vcs já viram o que ele fez com o Carlito né??e vai fazer o mesmo com este bando de oportunistas do PMDB em 2012.
Vou dar um conselho pra vcs, começam a se unir a Kennedy ano que vem, pois se vcs ficarem mamando até a ultima gota do governo carlito, a exemplo do que fizeram com Tebaldi, vc não terão vez, e digo mais...Kennedy é o cara,
o cara que vai colocar estes oportunistas no lugarzinho de cada um. A tãnia sei que se dará bem, pois tem mais 3 anos para faturar uns troquinhos com as empresas dela e marido que prestam serviços para prefeitura, o vereador Jucelio
retornará para calesc, agora o Osmari, este tá ferrado....pois nem a batina ele terá de volta, é claro que não é de se duvidar que ele passe para assembleia de Deus para tentar comover e iludir o Kennedy.

Anônimo disse...

Até parece que o Kennedy faz algo pela cidade.Só trabalha pelos evangélicos e pela família dele. Nunca vi ajudar de fato.Só fala e de falácia esta cidade está cheia.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, nunca vi o Kenned Nunes ajudar quem não é da igreja dele.Só fala,só fala e ação,nada! Usou o Carlito sabendo que suas propostas da água e do ônibus são irreais. É muito esperto!

Anônimo disse...

Quem fala mal do relatório da Tânia é porque não leu, é muito burro ou porque é da turma do Tebaldi/Cristo.

O relatório parece mais uma tese de mestrado. Muito bem feito.

Tanto é verdade que ela publicou o relatório dela em seu site.

Já o pizzaiolo Cristo, o exterminador de servidores, escondeu o dele embaixo da mesa e não mostra para ninguem...

Concordo com o comentário ali de cima. "Chega de pizza".

O povo não aguenta mais isto gente.

Anônimo disse...

Nossa Senhora do Bom Parto e todas as Virgens Marias...
Como tem gente enganada pelo Tebaldi...
Está ele sem mandato, se diz presidente de um partido, brigou e quis expulsar o deputado Nilson que é um fenômeno de votos populares, e ainda possui algumas pessoas que quererm mamar nas falcatruas deste gaúcho que desonrou suas origens.
Vá procura abrigo em outras plagas e rincões, SC não precisa deste tipo de político... Muito menos, Joinville.
Fora Tebaldi e suas mazelas com seus acompanhantes infrutíferos...
Queremos políticos não corruptos.

Soraya disse...

TODOS PODEM (E DEVEM) DAR OPINIÃO, MAS PORQUE NÃO 'MOSTRAR A CARA'??? Não devia poder postar anônimo aqui!! Todos deviam ser como você, Tânia, TRANSPARENTES! Ter coragem de falar, dar opinião e assinar em baixo. Você é guerreira, correta, forte.. eu admiro e confio em você. 'Enquanto você estiver na vida pública, continuará sendo a minha candidata!' .. e quando cansar de tanta ignorância, hipocrisia.. continuará sendo a Mãe exemplar, a Vó dedicada, a Mulher politicamente correta... Uma excelente pessoa! Obrigada por fazer tudo que esta ao seu alcance para ajudar os Joinvilenses!

RENE disse...

Partido político não existe rumo...é meia duzia de velho babão fazendo teatro...na vida politica uma das moedas é a covardia...e a indiferença quando eleito...essa vereadora Tania bem ou mal fáz alguma diferença e não se curva para donos do PODER.

Anônimo disse...

Soraya vc tenta demostrar que é esperta, mas to vendo que és tão tansa quanto a sua vereadora né???
veja só..adianta alguma coisa eu dizer que meu nome é pedro, Maria,"Soraya"??? deixa de ser ridículo(a) e ficar defendendo uma safanda tipo a Tãnia??? só vc mesmo para enchergar esta dita vereadora politicamente correto,
é claro que vc sendo assessor dela não
vai ter coragem de falar mal né???
nem vai falar das empresas dela prestando serviço para prefeitura né?? muito menos dos rolo que ela fez no são josé, e muito menos vc irá admitir que ela é uma injusta,
traidora, e que é capaz de vender a alma para o capeta em função dos seus interesses próprios.
Vou repetir...Kennedy é o cara e em 2012 será o cara que vai colocar essa cambada de safados todos nos seus devidos lugares.
Tebaldi...tania...jucelio..osmari...e essa turminha do Dem, vão se ferrar com ele, nao pense vc que ele vai aceitar estes malditos politicos no governo dele.

Anônimo disse...

Da-lhe Tânia!!!

bota pressão nesta cambada de ladrão!!

TÂNIA COMO PREFEITA JÁ!!!

Marcelo disse...

A verdade é que maracutaia existe sim. O caso do novo sistema da prefeitura: Só deu esse problema todo porque o sistema é honesto. Os contadores da prefeitura não o aceitaram simplesmente porque ele não tirava um relatório com os números desejados (Leia "maquiados")...

Anônimo disse...

ui,este Cristo é um Judas.
Safado portegendo o Tebaldi.

Anônimo disse...

Tu ve, foi só a Tânia incriminar o Tebaldi que ela do dia para a noite deixou de ser vereadora e servidora publica aposentada e "virou" "dona de empresas"!!!

Pelo jeito vale a pena incriminar o Tebaldi.

Será que se eu der uma chingadinha nele eu também não ganho de lambuja umas empresinhas dos assessores do ex-prefeito?

Que mal faz tentar não é mesmo?

Então lá vai:

Tebaldi, vá para a cadeia!!!

Será que valeu? Vou ganhar empresas depois desta?

OBS- quero constar no Contrato Social viu.

Anônimo disse...

parabens tania nao deixe que esses facinoras te encabulem se te bater bata mais forte porque o desespero deles e grande

Anônimo disse...

"TESE DE MESTRADO" É DEMAIS, MORRI DE RIR, AQUILA TÁ MAIS PARA TRABALHO DE CRIANÇA DE 1ª SÉRIE (PERDÃO CRIANÇAS), É UM MONTE DE BESTEIRA. TANIA É VENDIDA, MAMOU NAS TETAS DO TEBALDI, MAMA NA DO CARLITO E VAI QUERER MAMAR NO DO PRÓXIMO PREFEITO. ELA NÃO TEM MORAL, ALIAIS AS EMPRESAS DO MARIDO DELA VAI MUITO BEM. SRSRRSSRR

Anônimo disse...

VOCÊ É LOUCA TANIA. VAI APRENDER A ESCREVER, FAZER UM PLÁSTICA E UM REGIME E DEIXAR DE FAZER BOBAGEM.

Anônimo disse...

É verdade o promotor deve tar morrendo de rir. As empresas do marido dela estão muito bem, inclusive vencendo licitações no Município.

Anônimo disse...

É verdade o promotor deve tar morrendo de rir. Deve estar muito feliz em poder acabar com o Tebaldi.

E a Tânia é louca mesmo, muito louca.
Onde já se viu se meter com um cara perigoso como o Tebaldi.

Quem ela pensa que é para colocar o Tebaldi na cadeia. Quem não é corrupto em nosso País não é mesmo? O Tebaldi não passa de mais um político destes, mas é peixe grande.

E ela não passa de uma vereadora qualquer. Ela deveria se colocar no lugar dela, assim como fez o Cristo, e não colocar a mão em vespeiro.

Mexer com peixe grande só por causa das falcatruas e muita loucura.

Poxa, se nem o juizes conseguem acabar com todos estes crimes vai ser ela que vai conseguir? Capaz.

Desiste Tânia, senão o Tebaldi vai te arrebentar, a sujeira é muito grande. Vão falar tanto de ti, puxar tanto o teu tapete se continuares assim que se tornará um E.T. logo logo.

Pula fora enquanto é tempo. Política não é lugar de gente correta.

Anônimo disse...

AHH, E É ISTO MESMO, DEIXA DE FAZER BOBAGEM TÂNIA.

NÃO SE METE MAIS NISTO.

TU NÃO TEM FORÇA PARA ACABAR COM ISTO. SE ENXERGA MULHER, O BURACO É BEM MAIS EMBAIXO DO QUE VOCÊ PENSA, A GRANA É MUITO ALTA E VOCÊ NÃO PODE VENCER. SE O PRÓPRIO MP POUCO FAZ, VAI SER VOCÊ A FAZER ALGUMA COISA.
TÁ TUDO DOMINADO.

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO, TÂNIA!

Edimar disse...

Precisamos de mais vereadoras como essa mulher!!!

Anônimo disse...

Quem fala mal da Tânia além de burro e ignorante é mais corrupto que o Tebalchê... ou é seu puxa-saco ...
Só que o Teba é só lembrança e não tem mais poder.
Tá longe e dizem que vai para as Ilhas Caimã montar uma indústria...

Anônimo disse...

Norival Silva, ex-secretário do Tebaldi, foi condenado ontem a 12 anos de prisão.

O próximo é o Tebaldi.

Obrigado Tânia.

Anônimo disse...

Tem um assessor do Tebaldi ou do Cristo que escreveu "As empresas vai muito bem"(sic)

Olha só querido, quando se conjuga algo no plural, como empresas, com terminação em "S", não se pode colocar "VAI" muito bem, mas sim "VÃO" muito bem.

Fica muito feio rapaz. Mesmo sendo um assessor do Tebaldi, era de se esperar mais.

Duvido que uma criança do primário que seja estudiosa cometa um erro tão infantil como este.

Acho que não estudastes, e por este motivo não tivestes maiores opções na vida do que virar assessor do Tebaldi.

Além de criticar o combate à impunidade por seres "pau mandado", também o fazes, obviamente, porque não possui a menor capacidade de entender o que foi escrito no relatório.

Não da para esperar nada mesmo de que escreve "empresas vai muito bem".

Anônimo disse...

A TANIA TAMBÉM ESTA METIDA NISSO. COMO VAI AS EMPRESAS DO MARIDO DELA. NÃO SE ESQUEÇAM QUE ELA FEZ PARTE DO GOVERNO PASSADO.

Anônimo disse...

A Tânia fez parte do governo passado e mesmo assim denunciou a corrupção do governo Tebaldi.

Parabéns Tânia! Isto só mostra que você não tem rabo preso com esta gente. Não é porque você deu um abraço no diabo que teras que defender o capeta pelos seus crimes.

Se meu companheiro de trabalho fosse um criminoso, eu também o denunciaria. A gratidão não pode estar acima da lei. Cometeu um crime tem que pagar. É para isto que servem os vereadores, para fiscalizar. Vereador que salva os crimes do Tebaldi por gratidão não vale o voto do povo.

VALEU!!!!

Anônimo disse...

O QUE A TANIA FEZ COMO VEREADORA?
ERA SEU DEVER FISCALIZAR, FEZ, NÃO.
ENTÃO PREVARICOU, COMETEU CRIME. OLHA NELA TAMBÉM MINISTÉRIO PÚBLICO.

Fernando disse...

Não fiscalizou? Ela acabou de fazer um relatório que encriminou o ex-prefeito (e bandido) Marco Tebaldi. Deixa de ser ignorante! O Ministério Público deveria ficar de olho nos que defenderam o Tebaldi: Cristo, Lauro Kalfels e Juarez Pereira.