Reservatório da CAJ transborda e coloca vizinhança em risco

Jacson almeida
jacson@gazetadejoinville.com.br

Um reservatório da Companhia Águas de Joinville transbordou na madrugada de domingo (30) causando deslizamento de terra no morro entre a Avenida Santos Dumont e a Dona Francisca, na Rua Caixa D´’agua, deixando várias famílias em situação de risco.

O terreno do morador Pedro Paulo Glaciano ficou coberto por lama. Segundo ele, quando acordou de madrugada notou a mudança no seu quintal.

Parte da terra, que estava em baixo do reservatório, cedeu, deixando a vista os pilares de sustentação da estrutura. Os fios de energia elétrica também caíram com o deslizamento.
Segundo o engenheiro César Meyer, da Companhia Águas de Joinville, houve uma falha na válvula de controle e a água do reservatório transbordou, fazendo com que a terra desabasse. A estrutura atende a região do Bom Retiro, Santo Antônio e Costa e Silva.

César explica ainda que a maior preocupação é o risco de mais deslizamento, pois a previsão é de chuva forte nos próximos dias. Se a terra ceder mais, vai afetar várias famílias que estão próximas. Portanto, a Defesa Civil já foi alertada e ajudará para que o morro não deslize novamente.

O engenheiro adiantou que já havia uma equipe trabalhando. Mas no local não havia nenhum agente da Águas de Joinville.

O morador Pedro vai registrar um BO na delegacia. Segundo ele, ainda não foi tomada nenhuma providência dos órgãos públicos com relação ao deslizamento de terra. O medo da vizinhança é que o reservatório desabe, inundando muitas casas.

Nenhum comentário: