EDITORIAL: Fugindo do povo

O presidente Lula usou o Sete de Setembro para se aproximar do povo brasileiro. Em tom fortemente nacionalista anunciou que os bilhões de barris de petróleo do pré-sal serão utilizados para melhorar a qualidade de vida das futuras gerações reduzindo a imensa desigualdade entre os que têm muito e aquele que não tem quase nada no Brasil.

Durante o desfile de rua, em Brasília, Lula ouviu o povo gritar seu nome e se amontoar para vê-lo passar. Ele colhe hoje o resultado de sua política honesta e competente na qual suas promessas são transformadas em ações que beneficiam a maior parte da população como as obras do PAC, a construção de um milhão de casas populares, o Bolsa Família e o aumento real do salário mínimo.

Em Joinville, o Dia da Independência teve outro cenário completamente distinto. O prefeito, com medo de ser hostilizado durante os desfiles preferiu cancelar o evento, alegando querer evitar aumento de contágio da gripe suína.

O medo falou mais alto. Com a popularidade em baixa, apenas 22% de aprovação, segundo a pesquisa Univali, Carlito não quis arriscar ser cobrado no desfile.

Segundo informações, o prefeito foi avisado que funcionários da Saúde, da Educação e estudantes estariam preparados para uma mega manifestação de repúdio. O povo ainda não digeriu as mentiras de Carlito durante a última campanha eleitoral na qual prometeu reduzir a tarifa de água, a passagem de ônibus e resolver o caos na Saúde nos 100 primeiros dias de governo.

O que se espera é que em 2010 os joinvilenses possam voltar a ter a possibilidade de comemorar com um grande desfile a data maior do País e não ter que viajar para a vizinha cidade de São Francisco do Sul para ver o nosso Batalhão de Joinville desfilar.

9 comentários:

Anônimo disse...

Carlito está sendo decepçionante...
prometeu mundos e fundos para chegar ao poder, e hoje estamos diante de uma pior administração
que nossa cidade ja teve.
Quantas mentiras, quantas ilusões heim carlito??? 7 de setembro vc fugio dos gritos de revolta daqueles que vc enganou, mas ~terá novas oportunidades, e nao pense vc que o povo vai esquecer, suas promessas não cumpridas, seu político safado.
Certo...fez Kennedy em te abandonar
e te prepara que na proxima eleição ele fará seu sepultamento nas urnas. Ta mais que na hora de Joinville ter um gestor publico comprometido com os interesses do povo, comprometido com a sinceridade da comunidade.

Anônimo disse...

Em 2010? Nesse ano o atual prefeito deixará aquela senadora que gastou uma fortuna em viagens adentrar Joinville para mais promessas mirabolantes.

Mauro Fonseca disse...

Por favor, alguém da Prefeitura ou leitor deste site, poderia me responder qual foi o criterio utilizado para cancelar o desfile de 7 de Setembro?
Aguardo resposta.

Anônimo disse...

O CRITÉRIO FOI O MEDO E A INCAPACIDADE DO CARLITO, É ELE QUEM TEM O PODER, É DELE O DEVER DE DECIDIR.
CARLITO = MEDROSO
CARLITO = MENTIROSO.

Anônimo disse...

LAMENTAVEL A ATITUDE DE NOSSO PREFEITO
SE É QUE DA PRA CHAMAR ELE DE PREFEITO

SE E STA PREOCUPADO COM A GRIPE A ENTAO PQ DEIXOU FESTIVAL DE DANÇA??
SE ESTA PREOCUPADO COM A GRIPE A PQ NAO INVESTE NA SAUDE
EM FIM DECEPÇAO GERAL DESSE ELEMENTO
E EU VOTEI NESSE SUJEITO

Anônimo disse...

Sr. Mauro Fonseca!

O senhor não acredita nos clientes que defende? O acéfalo do Toninho Neves tem enumerado diversos motivos.

jota o disse...

o prefeito é marionete da marinete.
não temas aqueles que confiaram em ti,não podes evitar o corredor polonês,somente depois deste sacrificio e através da esperiencia a sabedoria ira aflorar um novo prefeito nem tanto perfeito porem aceitavel.
pra certos males melhor um bom remedio amargo do que um doçe veneno...

Unknown disse...

Decepcionante ler na Gazeta um bando de anônimos com o mesmo estilo literário (estilo?)escreverem tantas sandices, a própria matéria da Gazeta busca razões novas para o cancelamento do desfile sem retirar a outra alegação do site, a de que o prefeito estaria com medo do Grito dos Excluídos...Bom, se do Grito ninguém vai acreditar que o Carlito tem medo vamos inventar manifestações de servidores...E a aprovação de 22%, quando foi isso mesmo? Nova não? Vamos requentar minha gente...

Anônimo disse...

sempre acreditei em sonhos...e meu sonho era Carlito Mers, hoje virou pesadelo..O que esse prefeito está fazendo e desumano..cade os atendimentos a "minha gente" a "joinville de toda a sua gente" carlito não atende..não o vimos por ai..cade vc carlito? Nunca mais quero sonhar!