Obras prometidas, onde estão?

Um dia após o aniversário de 159 anos de Joinville, uma equipe de reportagem da Gazeta sobrevoou a cidade, de helicóptero, para avaliar, juntamente com o engenheiro Rogério Novaes, ex-presidente do CREA-SC, o atual sistema viário.
O que se viu, do alto, foram muitos trechos com engarrafamento e que perfaziam mais de 20 km de extensão. A cidade nunca teve tanto congestionamento e em tantos locais diferentes.

Para Rogério Novaes, especialista na área, o problema está sendo agravado com a falta de obras da atual administração. Novaes lembra que na campanha de 2008, o atual prefeito prometeu, por diversas vezes, que iria implantar o anel viário para desafogar o trânsito das regiões centrais. Entre as obras, que deveriam ser prioritárias, estavam também a construção de viadutos e do eixo norte-sul (o eixão).

Nada disso saiu do papel. As promessas de campanha estão sendo solenemente ignoradas há mais de 14 meses.
Na semana passada, quando foi cobrado publicamente pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Joinville, Acij, sobre a construção do anel-viário, Carlito usou por três vezes o termo “veja bem”. Desconversou e deixou os empresários da Acij sem respostas.

Aliás, as respostas podem ser observadas nas ruas de Joinville, mesmo para quem não tem a visão aérea de um helicóptero. Há dois anos, por exemplo, um aluno que ia, do centro para a Univille de carro, levaria cerca de 10 minutos para fazer o percurso. Hoje gasta mais de meia hora.

O tempo das desculpas já passou a administração municipal precisa começar a implantar as obras prometidas que, a cada dia, se tornam mais urgentes.

2 comentários:

xepa disse...

Esse PT de Joinville é muito froxo,
e vai ser assim até o final do mandato...na cabeça eles tem tudo pronto e resolvido...na realidade mais um sonho...Reforma Mercado Público,dois sentidos para o final da rua do Principe...banheiro público decente no centro...tenho certeza que a prefeitura de Araquari já tinha resolvido...

Anônimo disse...

Que obras? Todas as obras inauguradas até agora quem planejou, arranjou o dinheiro e começou foi o Tebaldi, até agora o Carlito não fez NADA.
CALITO = NADA
PT = NADA