Enxurrada abre buracos em asfalto e invade casas

Dinilson Vieira
dinilson@gazetadejoinville.com.br

Quando começa a chover, moradores da rua Humaitá, no bairro Bom Retiro, ficam atentos aos possíveis estragos que a enxurrada que desce pelo asfalto poderá causar em algumas casas. “A água deveria descer pela tubulação sob o asfalto, mas parece que está tudo entupido”, diz a dona de casa Marli Rosseti, moradora da casa 632. Ela diz que acionou a Defesa Civil porque o muro da frente da moradia ganhou rachaduras em razão do que ela chama de infiltração. “Estamos preocupados com a possibilidade do muro desabar”.

A rua Humaitá começa na rua Tenente Antonio João, a principal via do bairro, e sobe até o encontro com o morro do Iririú. Se chove forte, a tubulação que deveria conduzir a água até o plano mais baixo apresenta vários pontos de entupimento, segundo moradores. O resultado é um grande volume de água descendo pela superfície, formando crateras no pavimento e invadindo casas construídas abaixo do leito da via. “A situação não me prejudica, mas meus vizinhos sofrem bastante”, diz o morador Eloir da Silva, morador do número 593.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Regional do Iririú, unidade administrativa que cuida do Bom Retiro, e obteve a informação de que técnicos já tem conhecimento dos problemas na rua Humaitá e providências deverão ser tomadas nos próximos dias.

Um comentário:

Cleiton disse...

Isssssso é uma vergonha vamos esperar sentados senao cansa esta rua é uma entre tantas que o nosso Prefeito (que ainda esta no cargo)e os Subordinados que agora nao sei qual é o pior, que falam que vao arrumar ja sabem do problema e o tempo passa a vida passsa e os problemas continuam cada vez mais piores ate acontecer um acidente, depois dizem que nao sabiam o problema é do moradores e assim pra frente. PT Nunca mais....