EDITORIAL: O jornal que mente

Não é segredo para ninguém que o ano de 2009 foi marcado pela inércia em praticamente todas as áreas da administração municipal, especialmente na de novas obras. Pressionado pela população que cobrava o cumprimento das promessas de campanha, o grupo político do prefeito Carlito afirmava que a paralisia do governo era por conta de um rombo de R$ 100 milhões herdado da gestão anterior.

Desmascarados pelo Tribunal de Contas de SC, que não encontrou o tal rombo, os petistas passaram a usar os meios de comunicação, cooptados com gordas verbas publicitárias da prefeitura, para tentar reverter o quadro de descrédito junto a população.

Como parte desta estratégia Carlito conseguiu aprovar o valor recorde de R$ 11 milhões para gastar este ano com publicidade.

No início de 2010, alem de inundar as rádios, TVs e jornais com publicidade oficial, o prefeito resolveu fazer um jornal próprio para mostrar o que teria sido feito em 2009.

Praticamente todos os domicílios da cidade receberam o “jornal da prefeitura” que tinha como manchete: FEITO! Acontece que, como as obras na cidade foram praticamente paralisadas em 2009, a prefeitura resolveu inventar algumas no seu jornal.

A Gazeta flagrou pelo menos duas obras fantasmas de pavimentação. Segundo a publicação da prefeitura elas estariam “feitas”, mas na verdade as ruas continuam com pó e lama.

Descumprir as promessas de campanha, inflar obras inexistentes e torrar dinheiro público com publicidade parece ser a tônica do segundo ano desta gestão Carlito.

7 comentários:

cleMENTE disse...

O jornal que comuMENTE atacava normalMENTE o Darci dr Matos, agora deliberadaMENTE omite completaMENTE a condenação dele e do Nilson Gonçalves? Só porque ele deu uma entrevista ao jornal que imparcialMENTE diz; "Somente a verdade", ou, "Nós damos o que os outros não dão". CalmaMENTE me despeço.

Anônimo disse...

Como é interessante a maneira da atual administração pública de Joinville de tentar chamar a atenção para si. Nenhuma obra foi feita ou concluida em 2009 porque a alegação era que os cofres estavam com um rombo gigantesco, (MENTIRA). Depois aparece um jornalzinho mostrando obras concluidas em 2010, (MENTIRA). Várias notas em jornais falando que a prefeitura está gastando mais do que devia com a folha de pagamento, será? Ano passado isto não acontecia, mas porque está acontecendo agora? Será que tem muito CABIDE na prefeitura? Ou vai dizer que é Mentira Sr. prefeito? Se alguém duvidar é só dar uma passadinha na SEC por exemplo e conferir in loco... Será mentira ou será verdade?

Anônimo disse...

To curioso pra saber quais sao essas ruas....
e oque mais eles dizem que fizeram??

Adriel disse...

Maceió,20/03/2010


Parabéns à "Gazeta de Joinville",
por desmascarar as mentiras do
prefeito Carlito.Essenão ama join-
ville e terá a resposta nas próxi-
mas eleições.Avante Joinville !

Anônimo disse...

MAS ESSSA DE RUAS ASFALTADAS NAO É SÓ COISA DO PT. SE A GAZETA BUSCAR MAIS A FUNDO VERA QUE ISSO ACONTECE DESDE A ÉPOCA DO LHS,
ESISTEM VARIAS RUAS QUE FORAM ASFALTADAS PELOS GOVERNOS ANTERIORES, QUANDO NA VERDADE CONTINUAM SEM ASFALTO
CARLITO SÓ CONTINUOU FAZENDO O QUE OS OUTROS FAZIAM
PILANTRAGEM DAS GRANDES
E NÓS PAGAMOS A CONTA

ONDE ANDA O TAL MINISTERIO PUBLICO DUE NAO VE ISSO??????

Anônimo disse...

Para o CleMENTE.... você é cego de nascença ou por liberalidade? A NOTÍCIA DA CONDENAÇÃO DO DARCI E DO NILSON ESTÁ LÁ NA CAPA DO JORNAL DESDE A SEMANA PASSADA!!!!
AMB

CleMente disse...

Sim, está lá para qualquer um ver. Depois que os outros deram, não dá mais para esconder a verdade. olhe quando foi publicada a matéria do Darci e quando foi o meu cometário. Elementar meu caro Watson.