EDITORIAL: Não foi um acidente

Um pouco antes de se eleger prefeito de Joinville o então deputado federal Carlito Merss falou com a reportagem da Gazeta numa longa entrevista em que analisou os seis anos da gestão Tebaldi.

Carlito parecia indignado com a condução da Cia Águas de Joinville em relação ao valor das tarifas. Disse que a tarifa social deveria ser menos que cinco reais e que o valor cobrado de nove reais e cinquenta e cinco centavos não tinha “nada de social”. Criticou duramente os aumentos dados por Tebaldi para a água, IPTU e ônibus. Chegou a dizer que os aumentos estavam sufocando a capacidade produtiva da cidade e que iria rever os aumentos e baixar a passagem de ônibus. Tudo isso está gravado e foi publicado no final de 2007 com destaque de capa desta Gazeta.

O que mudou então?

O que aconteceu com o Carlito, que textualmente falou em reduzir a tarifa social da água para menos de cinco reais?

O que aconteceu com o político que falou que iria baixar a tarifa do ônibus?

Era tudo mentira para ludibriar os leitores deste jornal?

O “indignado” Carlito desabafou: “Não vamos enfeitar o pavão. Chega de gastar com propaganda....”

No entanto, assim que assumiu a cadeira de prefeito, enviou para a Câmara de Vereadores um pedido para dobrar a verba de publicidade e, ele mesmo continuar enfeitando o pavão.

Agora, Carlito aumenta de novo a tarifa da água e, a ficha está caindo para aqueles que ainda achavam que 2009 tinha sido apenas um acidente de percurso na administração petista.

Agora está obvio: 2009 não foi um acidente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber para onde realmente vai os milhôes que Cia Àgua de Joinville recebe todo mês na sua conta bancária, pra onde vai essa fortuna? A Gidion colocou um cartaz nos ônibus dizendo que tem um custo de 23.000.000,00 milhoes em salários e impostos, mas o que ela deixou de dizer é que esse custo sai na orina, afinal de contas quantos milhões entra para essa empresa por ano só com o transporte coletivo de Joinville, façam as contas e vejam, essas duas empresas juntas transportam mas de 300 mil passageiros todos os dias, sem contar os ônibus especiais das empresas de Joinville, e o prefeito ainda diz que eles tem prejuizo com a tarifa que é praticada em Joinville,

Anônimo disse...

Vergonha!!
CARLITO SÓ TEM COMPROMISSO COM O PLANO DE PODER ABSOLUTO DO PT FEDERAL.
DEMAGOGIA, AGITAÇÃO DAS MASSAS E PODER ETERNO!

Anônimo disse...

É O PT NO PODER GENTE

MUITAS REUNIOES MUITAS REUNIOES
MUITA PROPINA E POVO PAGANDO A CONTA
ENQUANTO O SAO JOSE TA LA QUE PARECE MAIS UM DEPOSITO DE CORPOS
KD OS 100 DIAS DA SAUDE CARLITO?????????????????????????????????????????????????????///
PILANTRAGEM

Gilberto disse...

Meu Deus, é só gente do Tebaldi e do Darci nestes comentários. Fãs fervorosos da maracutaia que imperou em Joinville em 3 gestões consecutivas. Para aqueles que REALMENTE querem a moralização no serviço público, deviam publicar o que a atual administração faz em termos de licitação, compras e orçamento participativo, ao invés de ficar cuspindo amarguras e rancores por estarem longe do poder.

Anônimo disse...

ESSE É O PT PESSOAL. VOTEM NELE ESSE ANO E PREPAREM-SE PARA SOFRER MAIS.