EDITORIAL: Escandalosa publicidade

Faltavam apenas dois dias para o inicio deste ano quando o presidente do PT, Ricardo Berzoini, afirmou que achava escandalosa a quantidade de comerciais televisivos que o governo de São Paulo veiculou no período de natal.

Na entrevista concedida ao portal Terra, já no apagar das luzes de 2009, o presidente nacional do PT detonou a publicidade do governo Jose Serra: “eu acho escandalosa, é outra demonstração de desespero político. Nunca antes na história do Estado de São Paulo teve tanta propaganda política. É Sabesp, é obra, é propaganda institucional...”

Menos de uma semana, após a justificada indignação de Berzoini, seu correligionário Carlito Merss, inundava as TV’s de Joinville com o mesmo tipo de comerciais, sob o pretexto de anunciar a cobrança do IPTU. Será que para situações idênticas Berzoini teria outra forma de descrever ”escandalosa demonstração de desespero político”?

A diferença fundamental entre a propaganda do governo Jose Serra e de Carlito Merss é que o tucano tem obras para mostrar. Aqui, as obras não aconteceram por conta de um rombo inventado pela prefeitura do PT de R$ 100 milhões e que, na verdade, nunca existiu.

Carlito conseguiu aprovar no orçamento da prefeitura para 2010 uma verba recorde de R$ 11 milhões para gastar com publicidade. Sua intenção é clara: cooptar a imprensa através de milionárias campanhas publicitárias.

A revolta de Ricardo Berzoini com a excessiva publicidade em São Paulo é a mesma que os joinvilenses sentem ao verem seu dinheiro, pago através de impostos como o IPTU, serem torrados apenas para enaltecer o governo municipal.

10 comentários:

PROCURADOR GERAL disse...

A GAZETA acha que o prefeito com 26% de aprovação iria ficar de braços cruzados// sem fazer nada?
Estava na cara que teria contra-ataque.
É o dinheiro que faz a RBS e RIC serem totalmente "chapa-branca".
Dinheiro, dinheiro, dinheiro...

Padre Marcelino disse...

DINHEIRO JOGADO NO RALO.
TODO INTERVALO DAS NOVELAS VEM A PREFEITURA.
VAI SER MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS SÓ EM JANEIRO.

Anônimo disse...

ESSA CORJA DO PT PRECISAMOS ELIMINAR ISSO
SÓ OLHAR O BAM BAM QUE O SAPO BARBUDO ANDA FAZENDO PRA VER SE FAZ DECOLAR A CAMPANHA DA BANDIDA.
MAS PELO JEITO O POVO TA COMEÇANDO A SE LIGAR, QUE ESSE GOVERNO AE É SÓ PUBLICIDADE E NADA DE OBRAS
A NAO SER FAZER NOS CIDADOES AGAR MOS A TAL BOLSA FAMILIA BOLSA CELULAR E TANTAS OUTRAS

Anônimo disse...

Nada melhor que um dia apos o outro.

Leto K.L. Fischer disse...

O Luiz Henrique/Tebaldo tinham a WG publicidade de Floripa para tentar limpar a sujeira, Carlito tirou a WG mas colocou "seu amigo" que trabalha com ele há anos para fazer os esquemas.
Trocou-se apenas a coleira.

bruno disse...

O sonho do Carlito é ser TEBALDI.
Ele se apropriou dos esquemas montados por LHS, mantidos por Tebaldi e que NA PROMESSA de campanha seria cancelado.

Olho Vivo disse...

Esse é o Carlito, o PT, a mudança... Tudo que o Povo queria...
Povo enganado, porém, agredito que não seja burro, temos eleições esse ano, vamos dar a resposta nas urnas. Mostramos que não queriamos mais Tebaldi e companhia, agora vamos mostrar a esse coitado desse prefeitinho vislumbrado pelo poder, que só terá mais 3 anos,ele e sua trupe, depois nunca mais... nem pra síndico...

BETO disse...

Tem gente que reclama e não faz nada.
Tem gente que escreve, denuncia e mostra a realidade: Gazeta, indispensável para o joinvilense que não quer só reclamar sem fazer nada

Anônimo disse...

Este Beto é um puxa saco .
Vou falar pro teu xará da rádio te dar uns conselhos Betão.

Anônimo disse...

Minha gente, o nosso prefeito não sabe aonde gastar o nosso dinheiro, até boas intenções ele tem, mas falta competência para isto, o mais facial é ficar torrando dinheiro com publicidade "estou até pensado em abrir um jornal para mim e ser bancado pelo carlito".