EDITORIAL: Forasteiros

Não era uma simples entrevista, afinal pela primeira vez, em mais de cinco anos, o político Darci de Matos falaria ao jornal, que segundo ele, foi um dos principais responsáveis pela sua derrota nas últimas eleições.

Foram várias conversas preliminares até que ela fosse finalmente agendada. A poucos minutos do horário marcado a assessoria de Darci ainda tentava mudar o local da entrevista, da sede da Gazeta, para o gabinete do deputado.

Ao chegar à redação, era visível a tensão de Darci. Acostumado a grandes debates, parecia desconfortável diante dos possíveis questionamentos que seriam colocados.

Além disso, desde que perdeu as eleições para o atual prefeito Carlito Merss, Darci preferiu o silêncio, dando tempo para que a nova gestão pudesse desenvolver seus programas de governo.

Darci esperou 13 meses para finalmente falar do novo governo de Joinville. Aproveitou a sabatina para fazer críticas duríssimas aos ocupantes da prefeitura, insinuando que eles fazem muito debate e muita discussão sem nenhuma objetividade. “Eu espero que eles trabalhem. Levantem cedo, toquem os projetos e cumpram aquilo que prometeram” cobrou o parlamentar.

Pela primeira vez um político responsabiliza diretamente os secretários “de fora” de Joinville pela paralisia que a prefeitura enfrentou durante todo o ano passado. Darci se referiu a eles como forasteiros. Pessoas que não conhecem a realidade da cidade e que vieram para a campanha petista e acabaram ficando em postos chaves na prefeitura.

A entrevista completa você lê aqui

2 comentários:

Tania l. Alves disse...

É incrivel como aqui em SC, alguns politicos e"filhos da terra" continuam com este discurso ridiculo de chamarem as pessoas que prestam serviços fora de sua cidade natal de forassteiros (com sentido prejorativo), acho que estes sim deveriam ser valorizados, ninguem escolhe onde quer nascer, mas sim, onde quer viver e trabalhar, portanto somos cidadãos do mundo, nossas vidas não se resume as linhas imaginarias da geografia, que se desloquem todos onde e quando quiserem, ainda nos resta o direito de ir e vir e ficar se assim for melhor.Esta Direitona temmania de colocar cerca e fazer curral nas suas cidades. Acordem o sonho acabouuuuu

Anônimo disse...

O problema para mim não é serem de fora, é serem incompetentes.
Se somar o Secretariado todo do Carlito não dá 1 (um) Secretário que preste.