EDITORIAL: Celulares na caixa, por favor

Acabou o suspense sobre o encontro que aconteceu no hotel Tannehoff, e que, durante dois dias reuniu o prefeito Carlito Merss e sua equipe de governo. Um rigoroso esquema anti-vazamentos foi montado. Ninguém pôde sequer levar celulares para o local das reuniões, todos tiveram que deixá-los na caixa, do lado de fora.

Razões para tanto mistério só se saberia ao final da grande reunião entre Carlito e seus comandados, já que a “roupa suja” seria lavada. Especulava-se também que grandes mudanças estariam a caminho.

Dizia-se que os secretários que não tinham mostrado competência no primeiro ano seriam trocados. Entre os candidatos a degola estava o secretário da Fazenda Márcio Florêncio que fez a lambança de “achar” um rombo de R$ 100 milhões no caixa da prefeitura que na verdade nunca existiu, segundo o Tribunal de Contas de SC.

Para os analistas, o prefeito estaria disposto a reconhecer seus erros e mudar radicalmente as ações de seu governo, cortando na própria carne e retirando os secretários comprovadamente incompetentes.

Pois bem, reunião encerrada, a imprensa é informada dos seus resultados.

Nenhum secretário ou diretor foi substituído. Na avaliação do prefeito o problema não está na prefeitura ou nas Fundações Municipais. O problema é da falta de publicidade oficial.

Segundo Eduardo Dalbosco, braço direito do prefeito Carlito: “o governo precisa melhorar a comunicação à população sobre as ações do governo petista. A cidade não sabe o que o governo faz. Aí, parece que o governo está parado”.

O grande suspense foi revelado. O valor recorde de R$ 11 milhões do orçamento para publicidade será torrado integralmente neste ano para que o povo não continue a pensar que a prefeitura está parada.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que só para a Gazeta e meia dúzia de bezerros desmamados a Prefeitura está parada. Poderia ser melhor, mais ágil, menos burocrática, mas parada não está. E o que é melhor, está mais transparente em suas contas, no seu planejamento. Só que tem gente que ainda acha que o lema do Maluf é o correto: "rouba mas faz...".

Anônimo disse...

Gostaria de comunicar os diretores da Gazeta, que deveriam visitar o site da Prefeitura e analisar o relatório de Gestão 2009. Assim, este jornalzinho poderia ser mais útil para os joinvilenses. Mediante a análise do Relatório de Gestão, poderão mensurar se o governo está parado ou não.

Jair Alves dos Santos disse...

Já que o comentarista acima gosta de indicar relatórios para ler vamos dar a ele a "mesma" sugestão:

Leia a pesquisa de opinião feita, em dezembro/09, pela UNIVALI sobre a gestão Carlito.

Só para registro, alguns números:

70% consideram a atual gestão pior ou igual a anterior.
Só 26% aprovam o governo Carlito.
E, para não ficar apenas nos numeros, Carlito, segundo a pesquisa, é o político menos confiável de Joinville.

Jose Queiroz disse...

Jair ,

Pegou pesado .

Anônimo disse...

O secretário Marcio Florencio na verdade mostrou-se muito competente quando recolheu o ITBI de seu apartamento, bem abaixo do valor de mercado.

Jair disse...

Jair, com um pasquim fazendo oposição sistemática e gratuíta ao governo, com uma Camara com maioria de "bezerros desmamados", com uma herança de desvios, superfaturamentos e contratos fantasmas,tu queria o que? O governo atual é transparente e ético, mas milagre não pode fazer. Esperem apostadores do "quanto pior melhor" que 2010 vai ser o ano que o PT e seus aliados vão deslanchar nesta cidade. E outra coisa, existe pesquisa e pesquisas...