EDITORIAL: O dinheiro sumiu

Desde o ano passado tem algo muito estranho acontecendo com as finanças da prefeitura de Joinville. As obras foram praticamente paralisadas durante todo o ano de 2009 por conta de um suposto rombo de R$ 100 milhões, que nunca existiu. Segundo o Tribunal de Contas de SC, Carlito Merss recebeu em ordem as finanças do município.
Neste ano, novamente, as obras continuam a passos de tartaruga. A oposição diz que o atual secretário da Fazenda, Marcio Florêncio, é incompetente, que desconhece Joinville e que a cidade nunca viu tamanho caos no setor.

Alegam que durante a gestão dos ex-prefeitos Luiz Henrique e Marco Tebaldi a cidade ganhou grandes obras como o Centreventos, a Arena, o Centro de Exposição e o Megacentro. Com uma arrecadação bem menor, a cidade conseguia recordes de pavimentação, implantação de mini-centreventos nas escolas criação de novos CEI’s.

Tanto Luiz Henrique quanto Tebaldi fizeram grandes realizações sem estourar as contas da cidade.

Agora, sob o governo de Carlito Merss, a situação mudou drasticamente.

Apesar das obras praticamente paralisadas, em 2009 as despesas com pessoal tiveram um salto de 20,6% e ficaram perigosamente no limite da responsabilidade fiscal.

Sinais de descontrole surgem de quase todos os setores. Os poucos empreiteiros que ainda trabalham para a atual gestão denunciam que a prefeitura está dando neles um calote de quase R$ 15 milhões.

Os servidores da Secretaria da Saúde denunciam que as horas extras estão sendo cortadas por falta de dinheiro.

A única área não afetada pelo descontrole financeiro é a da propaganda oficial que continua jorrando dinheiro para tentar maquiar exatamente a inépcia da atual gestão.

11 comentários:

Anônimo disse...

TÁ XATINHO ESSE PAPO NÉ?

Anônimo disse...

Eu só dou risada......
Meu sábio Avô sempre falava "nunca deixem o PT governar essa cidade" quiseram né? Agora aguenta...
Continuo sentado apenas vendo o circo passar......
Dá-lhe Messias...
Abraços a todos

Anônimo disse...

esse deve ser da cupula pelo comentareio

Osvaldo disse...

chato é viver nessa porcaria de petismo!!
FORA PETISTAS!
FORA!!!!

Anônimo disse...

Esse é o PT, o Carlito, votem neles.
Fora incompetentes.

Anônimo disse...

VOTEM NOS CANDIDATOS PARA DEPUTADOS DO PT. KAKAKAKAKAKAKA E ESPEREM O QUE VAI VIR?

Anônimo disse...

O MARQUINHO VEM AI, TÃNÃ, TÃNÃ TÃNÃ
A MARINETE VEM AI, TÃNÃ, TÃNÃ, TÃNÃ

KAKAKAKAKAKAKA,
VOTEM NELES PARA SOFRER.
KAKAKAKAKAK

Unknown disse...

Ué. SE o Carlito não fez ou não está fazendo até agora nenhuma obra. Como pode estar devendo 15 milhões aos empreiteiros de Joinville ? Será que essa dívida não seria de contratos antigos do Tebaldi, superfaturados e suspeitos ? SE for isso, o Carlito está certo em dar um castigo nesses sangue-sugas. Acabou a mamata !
Recentemente a Prefeitura contratou uma empresa em carater de emergência para dar manutençao na iluminação pública. O contrato anterior assinado pelo Tebaldi foi CINCO VEZES MAIS CARO do que o atual. A justificativa dos "amigos do Tebaldi" foi que o outro contrato incluia " iluminação de Natal". Uma vergonha ! O pior é que foi uma iluminação pífia, praticamente não houve. O Ministerio Público deveria investigar isso.

Anônimo disse...

É ISSO, MESMO VOTEM NELE PARA SOFREREM MAIS, CONCORDO COM O OUTRO ANONIMO. BEM FEITO. O POVO MERECE PÃO E CIRCO MESMO.

Anônimo disse...

O dinheiro sumiu, foi desviado para a Campanha do Marquinhos e da Marinete. É casa de cadeia. O Pior é que estão disviando dinheiro até do sindicato.

Jeferson disse...

O governo Tebaldi foi responsável por "grandes realizações"?? Vocês perderam a noção mesmo.